Publicidade
Emmanuel Macron e Jean-Philippe Lafont || Créditos: Getty Images

Eleito presidente da França em maio, Emmanuel Macron entrou para a história como o homem mais jovem escolhido até hoje para o cargo. E para parecer mais velho aos olhos de seus interlocutores, o marido de Brigitte Macron usa um truque, recém-revelado por seu antigo treinador vocal, Jean-Philippe Lafont, um ex barítono com mais de 40 anos de experiência em óperas, que o auxiliou na corrida pelo Palácio do Eliseu.

“Logo que começamos a trabalhar juntos, Macron me disse que costuma falar em um tom de voz mais baixo para parecer mais maduro. E quanto mais baixo ele fala, pode ter certeza que mais sério é o assunto e mais atenção ele atrai”, Lafont escreve em seu novo livro, “Avec voix et Éloquence” (“Com Voz e Eloquência”), publicado pela editora Larousse e lançado esta semana na França.

Pra quem não sabe, o profissional foi contratado às pressas pelo político em dezembro de 2016, quando um vídeo de Macron com a voz totalmente fora de controle viralizou nas redes sociais. Os dois trabalham juntos durante um tempo em sessões diárias de duas horas e o resultado pôde ser conferido no elogiadíssimo discurso de vitória do presidente há pouco mais de cinco meses. “Que progresso! Naquele momento eu realmente fiquei de boca aberta e cheio de orgulho também”, conta Lafont. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter