Publicidade
164941484BP023_Rupert_Sande
164941484BP023_Rupert_Sande
A editora de moda Sarah Harris

Se antes os fios grisalhos eram sinal de descuido e envelhecimento, hoje imprimem personalidade ao visual das mulheres, não importa a idade. Mas tudo com muita cautela. Quem dá as dicas de tratamentos para os fios despigmentados é Marcos Proença. Anote e mostre sua força!

Glamurama – Quais são os cuidados essenciais para quem quer adotar os fios grisalhos? 

Marcos Proença – Fios despigmentados são sensíveis aos efeitos do sol e mais fáceis de ressecar. Os cuidados são os básicos para qualquer cabelo. Os tratamentos devem ser intensificados: proteger e hidratar sempre. Usar produtos com protetor solar na fórmula, que tirem o amarelado, além dos finalizadores para controlar o volume e as texturas dos fios.

Glamurama – Assim como o loiro, esse tipo de fio também fica amarelado? Por quê?

Marcos Proença – Sim, pelo processo natural de despigmentação e, em alguns casos, pelo acumulo de resíduos como poluição e cloro, por exemplo.

Glamurama – Quais os produtos que você indica para conservar os fios brancos?

Marcos Proença – Filtro solar próprio para cabelos. Shampoo para cabelos grisalhos semanalmente ou quinzenalmente, mousses ou finalizadores específicos para cabelos grisalhos ou brancos ou ainda um bom hidratante.

Glamurama – Qual o processo de tratamento para mantê-los sempre hidratados?

Marcos Proença – Hidratações que sejam adequadas para cada queixa da mulher: ressecamento, cabelos que vão afinando e outros sintomas. Atualmente existem tratamentos específicos para dar espessura, corpo e hidratação ao fio maduro. A indicação é pedir a indicação ao cabeleireiro.

Glamurama – Existe alguma dica ou cuidado especial para dar mais brilho aos grisalhos?

Marcos Proença – O uso de linhas específicas e hidratações profissionais regulares, como para qualquer cabelo. Todo cabelo precisa estar bem nutrido para ter brilho.

Glamurama – Existe algum corte que valorize esse tipo de cabelo?

Marcos Proença – Independente de se ter cabelo branco, o corte deve ser baseado no tipo de fio sempre,  seja enrolado, liso ou volumoso. Varia muito e, claro, deve ser pensado também de acordo com o estilo da pessoa.

Glamurama – E suas clientes estão aderindo ao estilo grisalho? 

Marcos Proença – Sim, mas ainda são poucas. Já existem produtos específicos para deixar os fios com aspecto saudável e sem manchas e isso é um atrativo a mais.

*Gostou das dicas? Glamurama mostra na galeria as mulheres que já aderiram aos fios naturais. Pura inspiração!

[galeria]1577091[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter