Elizabeth Diller e sua versão da bolsa de nylon || Créditos: Reprodução

Prada recruta arquitetas para redesenhar sua famosa bolsa de nylon, e o resultado é incrível

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Elizabeth Diller e sua versão da bolsa de nylon || Créditos: Reprodução

Um dos hits originais da Prada ganhou novas ares pelas mãos de um time de arquitetas famosas que a marca italiana contratou exclusivamente para a missão com cara de empoderamento. A peça em questão é a bolsa de nylon com a logomarca triangular que fez a alegria das fashionistas de outras épocas, e cujas novas versões produzidas em edição limitada estarão disponíveis para compra em apenas nova boutiques da maison comandada por Miuccia Prada ao redor do mundo, e com estoques mais generosos nas de Londres e Milão.

Parte do projeto Prada Invites, que consiste no redesenho de roupas e acessórios que fizeram a história da Prada por gente de fora do mundinho, a handbag icônica já tinha sido reimaginada no ano passado por artistas. O sucesso foi tão grande que uma coleção de primavera precisou ser encomendada para acalmar os ânimos daqueles que não conseguiram garantir uma, e dessa vez assinadas por profissionais dos traços como Kazuyo Sejima e Cini Boeri, ambas já agraciadas com o prêmio Pritzker, o Oscar da arquitetura.

Kazuyo Sejima optou por um design mais conceitual || Créditos: Reprodução

No caso de Sejima, que foi a primeira mulher escolhida para dirigir a Bienal de Veneza, em 2010, a bolsa de nylon ganhou um design mais conceitual e será vendida em dois tipos diferentes, um menor e outro maior, por £ 1.260 (R$ 6.476) e £ 1.630 (R$ 8.378), respectivamente. Boeri, por sua vez, optou por uma forma mais clássica que ecoa bastante os anos 1960, uma vez que a especialidade dela é projetar móveis da década de ouro do modernismo para a gigante americana Knoll. Nesse caso, o preço de etiqueta é de £ 1.440 (R$ 7.402).

Além da dupla, a arquiteta americana Elizabeth Diller, que trabalha atualmente na reforma da ala ocupada pela Orquestra Sinfônica de Londres no Barbican Centre da capital inglesa, também participou da ação criativa criando uma versão do acessório em forma de mochila, que pode ser dobrada para formar uma clutch e será vendida por £ 1.950 (R$ 10.023), com alças sendo comercializadas à parte por £ 990 (R$ 5.089). (Por Anderson Antunes)

Já a italiana Cini Boeri caprichou no estilo “anos 60” || Créditos: Reprodução
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