Publicidade
nota_eduardo
Eduardo Scarpa|| Crédito: André Giorgi/Revista J.P

Em seus momentos de lazer, Eduardo Scarpa tem alguns aliados: sua moto e seus aviões de controle remoto. O empresário aprendeu a pilotar ainda pequeno com o pai e, desde então, pratica motocross e aeromodelismo sempre que tem tempo livre. Em uma conversa com a Revista J.P regada a Miller, ele conta sobre suas preferências esportivas – dando dicas aos iniciantes – e revela uma viagem inesquecível.

Duas rodas

Eu ando de moto desde os 4 anos, mas foi durante minha adolescência, em Jarinu e Bragança Paulista, que comecei a praticar motocross com o piloto Jorge Negretti. Dali, participei de várias competições e fiz muitas viagens acompanhadas dos meus amigos Bruno van Enck e Rafael Milan.

Experiência

Passei uma semana pilotando nas dunas de Natal, Rio Grande do Norte. Foi um dos roteiros mais marcantes que já fiz de moto porque enfrentei muito calor, mas pude conhecer cenários impressionantes.

Nas nuvens

Gaspar, em Santa Catarina, é o centro do aeromodelismo no Brasil, onde estão reunidos os melhores jatos do mundo. Foi lá que meu pai me ensinou a praticar esse esporte que está crescendo tanto por aqui. Na época, não existiam os simuladores, então quebrei muitos dos meus aviões. Felizmente, hoje dá para começar por programas de computador e depois partir para os centros de voo.

Refúgio 

Campos do Jordão é meu lugar preferido para passar o fim de semana. Lá, a qualidade do ar e o clima são ideais, posso andar de moto tranquilamente e ainda fazer festas com os meus amigos no fim do dia.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter