O príncipe Charles || Créditos: Getty Images

Pintor nas horas vagas, o príncipe Charles exibiu alguns de seus quadros recentemente na Escócia

0 Compartilhamentos
7
0
0
0
0
0
O príncipe Charles || Créditos: Getty Images

A rotina do príncipe Charles como herdeiro do trono britânico inclui, entre muitas outras coisas, sessões de pintura. Apaixonado por artes e tudo que diz respeito ao assunto, o primogênito da rainha Elizabeth II é autor de várias aquarelas e costuma exibir as mais recentes nesta época do ano em um evento organizado pela Society of Caithness Artists, da qual ele é membro e cuja sede fica em Edimburgo, na Escócia.

Na última exposição, que durou entre os dias 31 de julho e 10 de agosto, Charles teve seus trabalhos curados pelo professor escocês Ian Scott, um expert no assunto radicado nos Estados Unidos, que os definiu como “tradicionalistas ao mesmo tempo em que são simples”. Sempre presente nestas ocasiões, que são um sucesso, o príncipe de Gales faz questão de deixar claro que suas telas não estão à venda.

Charles possivelmente herdou o gosto pelos pincéis da rainha Victoria, tataravó de sua mãe, que também fazia as vezes de pintora nas horas vagas. Mas quem o transformou em connoisseur foi a avó, a Rainha-Mãe, que costumava levá-lo para visitar mostras comerciais em todo o Reino Unido e raramente voltava pra casa sem comprar vários  quadros, muitos dos quais deixou como herança para o neto. (Por Anderson Antunes)