Pharrell Williams sempre teve um pé na música e outro no universo fashion, mas a prova de que o cantor americano não é um mero fashionista amador está em seu mais novo job: ele acaba de ser nomeado diretor-criativo do departamento masculino da Louis Vuitton, conforme anunciou nessa terça-feira, 14, o conglomerado de marcas de luxo francês LVMH, que é dono da maison.
Conforme explicou em um comunicado, a gigante controlada pelo homem mais rico do mundo, Bernard Arnault, a escolha do intérprete de “Happy” se deu em razão ao jeito de ser “visionário” dele e ao fato de o astro musical de 49 anos ter se tornado “um ícone cultural global” nas últimas duas décadas, características que o tornam perfeito para o novo cargo na LV.
Desde 2021, Williams atuava como substituto informal de Virgil Abloh, o diretor-criativo de coleções masculinas da LV anterior, que morreu naquele ano. O cantor também mantém parcerias similares com a Adidas e com a G-Star Raw, além de uma outra com a Chanel anos atrás que foi um hit total. Já sua primeira empreitada como chefe da LV, a principal subsidiária do LVMH, será revelada na próxima Semana de Moda Masculina de Paris, que começa na sexta=feira, 17.