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Peter Marino || Créditos: Getty Images
Peter Marino || Créditos: Getty Images

Arquiteto deluxe, o americano Peter Marino não quer saber de críticas aos valores que cobra dos clientes badalados que tem. Alvo de rumores recentes de que passou a ser considerado como “caro demais” por alguns editores poderosos do mundinho, ele afirmou durante um painel conduzido pela executiva de moda Fern Mellis nesta segunda-feira, em Nova York, que seu cachê cabe muito bem dentro dos orçamentos daqueles que o contratam.

“Sabe quanto a Chanel investe por ano em publicidade? Uns US$ 380 milhões [R$ 1,48 bilhão]. E eu cobrei deles apenas US$ 3 milhões [R$ 11,7 milhões]”, disse Marino, que assina a decoração da recém-inaugurada loja da maison francesa na rua 57 de NY. “Eu valorizo a marca, e não considero exagero apontar que faço isso melhor do que muitas revistas de moda são capazes de fazer com meros anúncios de duas páginas. Valho quanto peso”, cutucou.

Além da grife fundada por Coco Chanel, Marino – que se veste de couro dos pés à cabeça até pra ir na padaria da esquina e que de mau só tem a cara – também presta serviços para a Christian Dior, a Louis Vuitton e a Fendi. Muito bem relacionado nos quatro cantos do mundo, em 2012 ele até recebeu o título de Chevalier da Ordem das Artes e das Letras do então presidente da França François Hollande. (Por Anderson Antunes)

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