Publicidade
Geral026
Perrier-Jouët brinda as artes com um roteiro da SP-arte 2016 || Créditos: Divulgação

A SP-Arte 2016 se encerra neste domingo, mas ainda dá tempo de conferir o melhor da produção artística brasileira e mundial por lá. Para ajudar, a Perrier-Jouët  entrega um guia que traça caminhos com o melhor de 13 galerias da feira. Então, pegue a sua taça de Perrier-Jouët, e siga a trilha!

ARTE NO BRASIL AGORA

1- GALERIA – Anita Schwartz

Estela Sokol

Nasceu em 1979, São Paulo, onde vive e trabalha. Investiga a cor tanto em seu estado físico, como eletromagnético. Seus trabalhos captam a frequência da luz e do pigmento, por meio de pinturas, esculturas e fotografias.

2- GALERIA – Casa Triângulo

Nino Cais

Nasceu em 1969, São Paulo, onde vive e trabalha. Com um fazer artístico compulsivo, sua produção apresenta assuntos e objetos relacionados ao seu universo particular. Trabalhos que são combinados em uma grande colagem da vida e obra do artista.

3- GALERIA – Estação

Véio (Cícero Alves dos Santos)

Nasceu em 1948, Nossa Senhora da Glória – SE, onde vive e trabalha. Artista autodidata, suas esculturas em madeira refletem seu olhar lírico de quem vive a relação entre do homem e com a natureza do sertão nordestino.

4- GALERIA – Luciana Caravello

Daniel Lannes

Nasceu em 1981, Niterói, vive e trabalha no Rio de Janeiro. Com um olhar voltado a marginalidade, dicotomias e barbáries sociais, seus trabalhos conectam a tradição da pintura com a atual cultura popular. Um misto de beleza e agressividade.

5- GALERIA – Marília Razuk

Claudio Cretti

Nasceu em 1964, Belém – PA, vive e trabalha em São Paulo. Reconhecido por suas imponentes esculturas e desenhos, seus trabalhos parecem sempre aludir a ideia do encaixe. Uma obra pautada pela união entre diferentes corpos, pelo preenchimento de espaços.

6- GALERIA – Mendes Wood DM

Sonia Gomes

Nasceu em 1948, Caetanópolis – MG, vive e trabalha em Belo Horizonte. Trabalhando com tecidos, bordados e torsões, suas esculturas e instalações de pano parecem contar um pouco da história da artista. Poética que constrói uma colcha de retalhos.

7- GALERIA – Millan

Felipe Cohen

Nasceu em 1976, São Paulo, onde vive e trabalha. Com uma produção que passa pelo vídeo, escultura e instalação, seus trabalhos tem como linha condutora a ilusão e a magia. Reflexo de como o artista dribla a forma e a matéria através da imagem.

8- GALERIA – Referência

Raquel Nava

Nasceu em 1981, Brasília, onde vive e trabalha. Fotografia, pintura e escultura são meios usados pela artista, que com estranheza combina objetos e texturas. Como se fosse possível alcançar a esquisitice da natureza através de justaposições de imagens.

9- GALERIA – Zipper

Marcelo Amorim

Nasceu em 1970, Goiânia, vive e trabalha em São Paulo. Aborda temas relacionados a sexualidade e a condição social do homem, através do suporte da fotografia e da pintura. Apresenta um trabalho que fala baixo, mas que é para ser ouvido em voz alta.

10- GALERIA – Pilar

Bruno Baptistelli

Nasceu em 1985, São Paulo, vive e trabalha em Budapeste, Hungria. Com um olhar voltado para a arquitetura e o espaço urbano, suas pinturas, instalações e fotografias revelam formas do cotidiano que nos passariam desapercebidas.

11- GALERIA – Solo Shows

Fabiana Faleiros

Nasceu em 1980, Pelotas –RS, vive e trabalha em São Paulo. É escritora, cantora e artista visual, personalidade multifacetada que transparece em sua produção. A linguagem é a problemática que guia a artista, com tons variados conforme o meio.

12- GALERIA – Vermelho

Clara Ianni

Nasceu em 1987, São Paulo, onde vide e trabalha. Com uma produção que posiciona-se entre ativismo e artes visuais, seus vídeos, intervenções, instalações e objetos são caracterizados pela união de uma estética documental com uma licença poética.

13 – GALERIA –Portas Vilaseca

Iris Helena

Nasceu em 1987, João Pessoa, vive e trabalha em Brasília. Com uma pesquisa voltada para a fotografia e seus múltiplos suportes, a artista explora a técnica da impressão fotográfica para além do papel convencional. Seus trabalhos expandem a ideia de fotografia hoje.

ARTE DO MUNDO AQUI

1 – GALERIA – Pasto

Victor Florido

Nasceu em 1967, Buenos Aires – Argentina, onde vive e trabalha. Dedicando-se exclusivamente à pintura a óleo, suas telas apresentam uma estética muito semelhante a ideia hiper telas, onde imagens são sobrepostas umas as outras.

2 – GALERIA – Baró

Eduardo Stupia

Nasceu em 1951, Buenos Aires – Argentina, onde vive e trabalha. Reconhecido por seu desenho, o artista guarda no traço sua assinatura. Com imagens caóticas, é através do controle que ele as alcança. Subverte o processo artístico de seu resultado final.

3- GALERIA – Collage Habana

Adriana Arronte

Nasceu em 1908, Havana – Cuba, onde vive e trabalha. Com trabalhos que referenciam diretamente a história de Cuba contada em primeira pessoa, seus trabalhos não se restringem a uma única voz. Faz-se presente em várias meios.

4- GALERIA – Arredondo\ Arozarena

Daniel Monroy Cuevas

Nasceu em 1980, Guadalajara – México, vive e trabalha na Cidade do México. Apropriando-se de diversas mídias como vídeo, instalação e escultura, sua produção apresenta uma forte relação com a paisagem e a arquitetura.

5- GALERIA – Luisa Strina

Pablo Accinelli

Nasceu em 1983, Buenos Aires – Argentina, vive e trabalha em São Paulo. Rompendo com os limites que ficam entre desenho e poesia visual, seus trabalhos jogam com signos e palavras. São trabalhos que expandem o desenho para além do bidimensional.

6 – GALERIA – Casas Reigner

Bernardo Ortiz

Nasceu em 1972, Bogotá – Colômbia, onde vive e trabalha. Artista visual e escritor, sua produção constrói um corpo híbrido entre estas duas atividades. Com trabalhos visualmente delicados, a força de sua obra está no conteúdo que esta apresenta.

7- GALERIA – Blain Southern

Abdoulaye Konaté

Nasceu em 1953, Diré, vive e trabalha em Bamako – Mali. Atualmente dedica-se a técnica têxtil em suas pinturas e instalações. Com uma linguagem formalista, explora questões sócio-políticas e ambiental através de uma estética geométrica.

8 – GALERIA – Fortes Vilaça

Los Carpinteiros

Coletivo fundado em 1992, Havana, seus integrantes vivem e trabalham entre Cuba e Espanha. Utilizando-se de uma maestria singular, sua produção aborda questões sociais e espaciais com ironia, espetacularidade e encantamento.

9 – GALERIA – Leme

Jose Carlos Martinat

Nasceu em 1974, Lima – Peru, onde vive e trabalha. Com trabalhos polêmicos, sua produção perpassa a ilegalidade e questiona os limites do fazer artístico. Cria a partir de apropriações de textos e imagens, muitas vezes sem a devida permissão de seus autores.

10- GALERIA – Luciana Britto

Héctor Zamora

Nasceu em 1974, Cidade do México, vive e trabalha em São Paulo. Traçando uma relação direta entre arquitetura e artes visuais, sua produção aborda o urbano de forma poética e magistral. São instalações e objetos que tencionam a vida na cidade.

11 – GALERIA – kurimanzutto

Gabriel Orozco

Nasceu em 1962, Veracruz – México, vive e trabalha entre Nova Iorque, Paris e Cidade do México. Com uma vasta produção que passeia por diversos suportes, sua pesquisa tenciona a relação entre objeto de arte e sua representação social.

12- GALERIA – El museu

Adriana Duque

Nasce em 1968, Manizales, vive e trabalha em Bogotá – Colômbia. Focada na fotografia, a artista constrói imagens de um universo fantástico, misturando épocas, simbologias e costumes. Como se fosse possível viajar no tempo através de suas criações.

13- GALERIA – Pasto

Estefanía Landesmann

Nasceu em 1983, Buenos Aires – Argentina, onde vive e trabalha. Dedicando-se exclusivamente a fotografia, suas imagens apresentam um panorama dos gêneros da arte em tensão com objetos e texturas. São trabalhos que nos deixam em dúvida.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter