Publicidade
cine-veludo-novo
Da esquerda para a direita: Diante Kruger, peças de veludo de diversas marcas e look Prada apresentado no desfile de outono/inverno 2016/2017 || Créditos: Getty Images/ Divulgação

Veludo, o lado mais dark e marcante da Era Vitoriana, e que marcou os anos 1980 com mangas bufantes, tem tudo pra ser um dos grandes protagonistas deste outono/inverno. Se antes o tecido era sinônimo de opulência, agora ele surge também em versões descomplicadas, como alternativa cool para produções que vão do dia à noite. Como usá-lo sem se sentir em um filme de época? É só incorporá-lo ao look de forma inesperada. Um exemplo: blusa de veludo molhado ou opaco com um par de jeans surrado.

Para as mais ousadas, vale dar continuidade a seu caráter chique, arrematando-o com bordados, brilhos e poderosos acessórios (como propõe a Prada). Não são poucas as marcas que apostam no potencial da tendência. Destaque para as propostas apresentadas por Stella MacCartney, Dries Van Noten e Prada, apresentadas durante as semanas de moda de outono/inverno 2016/2017, e por Vitorino Campos, em seu desfile de verão 2017 – que leva o tecido para um visual comfy que o Glamurama Ama. Os tons mais fortes? Marinho e burgundy. Na galeria abaixo, uma seleção com o que há de melhor à venda, assim como looks de passarelas e os que já conquistaram as ruas. Para aderir já!

[galeria]4338507[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter