Publicidade
Hillary e Bill Clinton || Créditos: Reprodução
Hillary e Bill Clinton || Créditos: Reprodução

Com estreia marcada para o próximo dia 18 na Broadway, a peça “Hillary and Clinton: Primarily a Comedy” tem um dos ingressos mais disputados por lá no momento. Tanto que até Hillary Clinton, cuja tentativa de concorrer à Casa Branca em 2008 serve de mote para a trama assinada por Lucas Hnath, andou tendo dificuldades para conseguir um. Problema resolvido, a ex-secretária de Estado dos Estados Unidos garantiu o seu só nessa terça-feira e com isso vai poder conferir assim que possível a performance da atriz Laurie Metcalf, que a interpreta na montagem teatral e divide a cena com John Litgow no papel de Bill.

Lançada em 2016 no Victory Gardens Theater de Chicago, “Hillary and Clinton…” trata de um episódio específico da campanha de Hillary pela presidência dos EUA há 11 anos, quando ela enfrentou dificuldades para conseguir apoiadores nas primárias de seu Partido Democrata realizadas no estado americano de New Hampshire. Coube a Bill Clinton, marido dela ele próprio ex-presidente do país, cena para salvar o dia – o que o político fez com maestria. Pena que Barack Obama acabou atropelando os dos dois com o plano de voltar a morar em Washington…

Muito bem recebida pela crítica especializada, que a considerou “audaciosa, inteligente e muito divertida” (palavras de Chris Jones, do “Chicago Tribune”), a peça ganha nova vida nos palcos de Nova York justo no momento em que um dos protégées do eterno casal presidencial mais rende notícia nos EUA: tanto Hillary quanto Bill são fãs de carteirinha de Pete Buttigieg, o colega de partido deles de apenas 37 anos, e gay assumido, que tem grandes chances de concorrer ao cargo mais desejado do mundo em 2020. (Por Anderson Antunes)

O cartaz de “Hillary and Bill: Primarily a Comedy” || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter