Publicidade
Patrícia Kogut e a capa do “101 atrações de TV que sintonizaram o Brasil” || Créditos: Divulgação
Patrícia Kogut e a capa do “101 atrações de TV que sintonizaram o Brasil” || Créditos: Divulgação

Chega às livrarias de todo país a partir desta semana o livro “101 atrações de TV que sintonizaram o Brasil”, da colunista do jornal “O Globo” Patrícia Kogut, que desvenda quem faz e acontece na frente e por trás das câmeras. A publicação, editada pela Editora Sextante, faz um passeio pela TV brasileira desde o primeiro beijo na boca, transmitido pela Tupi em 1951, até “Avenida Brasil”, em 2012, última novela a hipnotizar o país.

“Sempre achei que um livro era o modo de dar à matéria-prima de meu trabalho diário, personagens e programas de televisão, um caráter mais duradouro, mais perene”, explica Patrícia. As pesquisas para o livro começaram no ano passado, mas após a desistência de um dos editores, o título subiu no telhado e retomou com fôlego total, agora ao lado de Eduardo Bueno, à frente da coleção “Brasil 101”, próximo lançamento da Estação Brasil, selo da Editora Sextante.

Com 263 fotos no recheio, o livro estampa na capa Lima Duarte e Regina Duarte apaixonados em “Roque Santeiro”, novela de Dias Gomes que alcançou picos de cem por cento de audiência em 1985.  A cena é uma das favoritas da colunista, que fez questão da imagem desde o início do projeto. “Meu modo de ver televisão sempre foi mais racional do que compulsivo, continuado. Não posso ver tudo, não é a quantidade que me guia. Das novelas, por exemplo, falo da estreia e faço uma análise final. A maior parte do que escrevo está no jornal. A íntegra, só no site. De domingo a domingo”, finaliza ela. Must read!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter