Publicidade
Ovo na Taça || Créditos: Divulgação
Ovo na Taça || Créditos: Divulgação

A última semana foi divertidíssima na Casa Glamurama. O motivo? Aconteceu nossa primeira degustação ao vivo de ovos de Páscoa, e com convidado ilustres: os DJs Zé Pedro e Johnny Luxo, que ao lado da redação do site provaram mais de 40 ovos diferentes – recheados, de colher, com bolo e pão de mel, meio amargo, ao leite, crocante. Escolhemos os ovos que mais agradaram nosso paladar, entre eles, o Ovo de Páscoa na Taça, do restaurante Cucina Della Pasta. Deu água na boca? Papel e caneta na mão e tome nota desta receita bem especial.

Ingredientes

3 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
6 gemas
½ colher (sopa) de essência de baunilha
400g de creme de leite
2 xícaras (chá) de chocolate meio amargo picado
½ xícara (chá) de castanha de caju picada
2 xícaras (chá) de chocolate ao leite picado

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque o leite condensado, o amido de milho já dissolvido no leite, as gemas e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar. Desligue e acrescente a essência de baunilha.

Espere esfriar e misture o creme de leite. Separe 1/3 da mistura e reserve. No creme restante, misture o chocolate amargo derretido.

Em um refratário médio, coloque metade do creme de chocolate no fundo e leve ao congelador por 15 minutos, retire e cubra com o creme branco, distribua a castanha de caju, volte mais 10 minutos ao congelador, depois cubra com o creme de chocolate restante. Derreta o chocolate ao leite e espalhe sobre o creme. Leve á geladeira por 2 horas antes de servir.

Serviço

Cuccina Della Pasta
Rua Luis Góis, 2176 – Vila Mariana
Tel.:(11)2578-0022 (Infos, reserva e/ou encomendas)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter