Publicidade
Natural Optimism || Créditos: Divulgação
Natural Optimism || Créditos: Divulgação

Inspirada no azul do céu durante a primavera e o verão, a Pantone lançou uma nova cor chamada Natural Optimism ou Otimismo Natural, em tradução livre, com o objetivo de atrair paz e felicidade em tempos um tanto sombrios.

A ideia de buscar uma tonalidade que animasse as pessoas surgiu a partir de uma pesquisa feita pela Twinings, tradicional marca britânica de chá, que mostrava que, depois de  acontecimentos como ataques terroristas e o Brexit, as pessoas na Inglaterra estavam mais deprês.

Chegaram a este azul celeste com a intenção de transmitir um sentimento de “contentamento” ao associá-lo a belos dias ensolarados. E não é apenas na Europa que a cor se faz necessária. Em meio aos acontecimentos no cenário econômico, social e político do Brasil, uma boa dose de calma vem bem a calhar.

Curiosamente durante a semana de moda paulistana variações do tom Natural Optimism marcou presença nas cartelas de cores algumas coleções, como a de  Lilly Sarti, Reinaldo Lourenço, João Pimenta, Modem, Fernanda Yamamoto e Patbo. Coincidência ou não, o caso é que a moda já aderiu oficialmente ao azul que faz você se sentir mais “feliz”.

Abaixo confira o Natural Optimism nas passarelas brasileiras:

[galeria]4560275[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter