Ao contrário de muitas séries que se passam nos dias atuais e ainda estão exibindo capítulos inéditos, “Succession” não deverá abordar a pandemia de Covid-19 em sua terceira temporada, prevista para voltar ao ar em outubro. E de acordo com o que se sabe até agora sobre isso, há dois motivos que explicam a ausência do novo coronavírus na próxima fase da comédia satírica da “HBO”: o primeiro tem a ver com o fato de que o roteiro da terceira temporada da atração já tinha sido escrito muito antes da chegada da doença.
Já o segundo tem a ver com o gosto do público, que em geral não gostou de ver em suas séries favoritas as pessoas usando máscaras e tudo mais, já que as assistem, de certa forma, para escapar da realidade atual que já dura quase dois anos – outras produções para a telinha que tentaram incluir a pandemia em seus enredos não se deram muito bem.
Supostamente baseada nos altos e baixos dos Murdochs, a família do bilionário Rupert Murdoch que controlava um império de mídia que incluía desde a poderosa “Fox News” a jornais como o “The Sun” e o “New York Post” e em 2019 foi comprada pela “The Walt Disney Company” em um negócio multibilionário, “Succession” agradou em cheio a crítica especializada mas desde sua estreia obteve índices de audiência medianos. Nesse caso, todo cuidado é pouco para não espantar mais telespectadores. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- Covid 19,
- HBO,
- novo coronavírus,
- pandemia,
- Roteiro,
- Rupert Murdoch,
- série,
- Succcession,
- Temporada,
- terceira,