Quando o agreste encontra Paris. Padre Cícero, sacerdote considerado santo no Nordeste e padroeiro de Juazeiro de Norte, no Ceará, ganhará uma exposição no Museu do Louvre, em outubro deste ano. A mostra será organizada pelo jornalista e produtor cultural Marcelo Fraga, que exportará um pouco da cultura nordestina para a Europa.
Marcelo será condecorado na Divine Académie Française des Arts, Lettres et Culture, instituição que promove e premia o trabalho de acadêmicos, cientistas, jornalistas e artistas que tiveram algum impacto social e cultural, e, por isso, convidado a levar uma exposição ao Louvre. Para comemorar os 150 anos de sacerdócio de Padre Cícero, ele escolheu o religioso como tema de sua mostra.
O produtor deve disponibilizara quatro itens que pertenceram ao padre para a mostra, que ficarão expostos no museu por aproximadamente uma semana: uma escrivaninha de madeira que pertencia ao religioso, seu título de eleitor, um quadro feito pela artista plástica cearense Helaine Mendonça e uma pequena escultura em madeira feita pelo artista pernambucano Mestre Noza.
Marcelo adquiriu os objetos de Padre Cícero há 18 anos, em uma viagem a Juazeiro do Norte.
- Neste artigo:
- juazeiro do norte,
- padre cícero,