Publicidade

É véspera de Natal e, para entrar no clima, a redação do Glamurama escolheu os melhores filmes do gênero. Diferentes histórias, mas todas com o mesmo espírito. Aperte o play!

Fábio Oliveira, produtor, “O Estranho Mundo de Jack”: “Para mim, um clássico noir-natalino. Uma animação que remete ao primeiro Natal que passei ao lado do meu filho, já que foi lançado no ano em que ele nasceu. Sei praticamente todas as músicas do filme de cor e, se estiver zapeando a TV e ver que está passando, independente da época, paro sempre para rever”.

Bárbara Tavares, repórter, “Esqueceram de Mim”: “É um clássico de Natal! Todas as crianças dos anos 90 já sonharam em estar na situação do Macaulay Culkin​ e pensaram em como poderiam melhorar as armadilhas!”

Kanucha Barbosa, editora assistente, “O Grinch”: “Adoro a estética do filme, a Cidade dos Quem e a atuação de Jim Carrey!”

Stella Prado, estagiária, “Anjo de Vidro”: “De chorar!”

Fernanda Grillo, repórter, “Lado a Lado”:  “Dramão! Adoro!”

Manuela Almeida, repórter, “O Expresso Polar”: “A animação do filme é linda e a história, clássica da literatura infantil, é narrada por Tom Hanks”

Danae Stephan, editora executiva, “A Felicidade não se Compra”: “Um fracasso de bilheteria no lançamento, em 1946, o filme de Frank Capra resistiu ao tempo com uma mensagem de bondade e fé na humanidade. Tem um anjo desastrado, um empresário generoso e fracassado que quer se matar e uma mensagem comovente ao final. Pra chorar, claro!”

 

Verrô Campos, repórter especial, “Simplesmente Amor”: “De Richard Curtis, mesmo diretor de ‘Quatro Casamentos e um Funeral’ e ‘Notting Hill’ o filme tem um roteiro com múltiplas histórias, todas passadas na época do Natal. É daqueles que fazem a gente sair do cinema com um sorriso no rosto e tem um elenco de primeira: Hugh Grant, Colin Firth, Emma Thompson, e o brasileiro Rodrigo Santoro, entre outros”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter