Publicidade
Jeff Kim, Tara Swennan e Anita Patrickson
Jeff Kim, Tara Swennan e Anita Patrickson || Créditos: Paulo Freitas

A convite da Schutz, três tops styists de Hollywood desembarcaram em São Paulo na última semana. São eles Anita Patrickson, Tara Swennan e Jeff Kim. Glamurama bateu um papo com eles, que se dividem entre Nova York e Los Angeles, para descobrir suas impressões sobre o estilo das brasileiras. De quebra, dicas ótimas de estilo. Confira!

ANITA PATRICKSON (Clientes: Camila Alves, Hillary Duff e Chritian Tygan)

dwts-nota
Anita Patrickson dando os toques finais na produção de Julianne Hough || Créditos: Reprodução Instagram

GLAMURAMA: O que você achou do estilo das brasileiras?
A.P.:
“Todas se sentem muito livres. Acho que há um conceito de que as mulheres na América do Sul usam roupas muito apertadas, mas aqui vi algo diferente. Percebi também que os acessórios são parte importante do visual das brasileiras. Vocês usam sapatos lindos, por exemplo.”

GLAMURAMA: Marcas brasileiras que adorou:
A.P.: “Cris Barros, Ara Vartanian, Egrey, Schutz, Alexandre Birman e À La Garçonne.”

GLAMURAMA: Erros de estilo mais frequentes entre as pessoas:
A.P.: “Muitas cometem o erro de seguir todas as tendências. E não acho que todas as tendências são para todos. A dica número um é: vista-se de acordo com o tipo de seu corpo. Roupas que vestem bem ficam bem melhor.”

GLAMURAMA: Tendência favorita do momento:
A.P.:
“Peças com referências renascentistas como veludo, babados e grandes brincos que tenho visto muito em Nova York, Londres e Paris. Gosto muito disso.”

GLAMURAMA: Itens essenciais para se ter estilo:
A.P.: “É legal ter as tendências da temporada, mas é fundamental ter uma boa lista de básicos como um ótimo blazer, um lenço de seda, um jeans que vista bem, botas, um bom vestido de festa e uma jaqueta de couro.”

GLAMURAMA: Defina seu estilo favorito em três palavras:
A.P.: “Clássico, de vanguarda e sofisticado.”

GLAMURAMA: Onde você encontra a maior parte de suas referências?
A.P.: “Quando viajo para diferentes países volto mais inspirada. Descubro novos designers, tecidos, cores, o que as pessoas estão usando…”

ani-cine
Olivia Culpo e Julianne Hough com styling de Anita Patrickson || Créditos: Reprodução Instagram

TARA SWENNAN (Clientes: Kristen Stewart e Lucy Hale) – Tara é considerada uma das 25 stylists mais influentes de 2015 pelo site “Hollywood Report”

tamanho-araswennen
Tara Swennan com Kristen Stewart, sua cliente desde que tinha 14 anos || Créditos: Reprodução Instagram

GLAMURAMA: O que você achou do estilo das brasileiras?
T.S.:
“Achei exuberante e divertido. Dá pra notar que todas têm uma certa atitude com as roupas. Em outros países que estive recentemente sinto que todos se preocupam com regras. Aqui senti que ninguém tem medo de cores ou estampas, e eu amo isso. Como stylist, quero que as pessoas se divirtam.”

GLAMURAMA: Erros de estilo mais frequentes entre as pessoas:
T.S.:
“Alfaiataria. Sinto que muitas pessoas não reconhecem a importância de uma alfaiataria bem cortada e usam roupas grandes ou pequenas demais.”

GLAMURAMA: Itens essenciais para se ter estilo:
T.S.: “Saia lápis, camiseta branca, botas pretas, salto preto, trench coat, um tricô para o inverno, e um bom par de jeans.”

GLAMURAMA: Tendência favorita do momento:
T.S.:
“Usar meias arrastão por baixo de jeans rasgados, deixando-as aparecendo na parte de cima da cintura e entre os espaços rasgados da calça. É uma tendência que ainda está no começo, mas vamos começar a ver bastante em breve.”

GLAMURAMA: Defina seu estilo favorito em três palavras:
T.S.:
“Clássico, sexy e a mistura dos dois.”

GLAMURAMA: Onde você encontra a maior parte de suas referências?
T.S.:
“Sou uma geek, sou old school. Leio muitas revistas, vou a desfiles, fotografo meus looks favoritos e pego inspiração de todos os lugares. Tiro fotos de coisas que gosto na rua para testar depois com minhas clientes.”

GLAMURAMA: Dica de estilo para a mulher brasileira:
T.S.: “Eleja suas melhores qualidades e dê destaque. Esconda o que não gosta e valorize o que gosta. O mais importante é aprender a amar a si mesmo e se divertir com isso.”

GLAMURAMA: Kristen Stewart anda com um estilo mais andrógino. Ela pediu recentemente para ajudá-la com uma mudança de visual?
T.S.: “Trabalho com ela desde seus 14 anos e acompanhei todos os estágios. Ela tem se tornado cada vez mais ela mesma. Curte provar novas coisas e vai pra onde o vento a leva. Adoro isso nela. Cada vez que a vejo nem sei o que esperar. Amo isso. Ela é maravilhosa, só tenho coisas boas a dizer sobre ela, que é quase minha irmã mais nova porque a conheço há muito tempo, e a relação entre um stylist e um cliente é muito íntima pois trabalhamos suas inseguranças com seus corpos, cuidamos de sua imagem.”

cine-kristen-1
Looks de Kristen Stewart com styling de Tara Swennan || Créditos: Reprodução Instagram

JEFF KIM (Clientes: Joan Smalls, Michael Buble e Elsa Hosk)

89082872
Jeff Kim || Créditos: Getty Images

GLAMURAMA: O que você destacaria de melhor no estilo da brasileira? 
J.K.: “As brasileiras usam joias muito bem. As combinam muito bem. As pessoas se esquecem de que a moda deve ser divertida, afinal, é uma forma de expressão. Se você quer pegar todas as joias da sua casa e usá-las de uma vez só, bom pra você. A moda não deveria julgar. Não há certo e errado na moda. É uma questão de quem é você e o que você quer propor naquele dia.”

GLAMURAMA: E de que forma sua maneira de pensar a moda se aplica às clientes?
J.K.: “Tenho direções, mas as estimulo a pensar assim. Procuro sempre misturar suas personalidades com o que sei de moda. É preciso que haja confiança entre nós, para que possamos nos conhecer bem e então crescer juntos.”

GLAMURAMA: Como é trabalhar com Michael Bublé? 
J.K.:
Ele é ótimo e muito aberto. Está promovendo seu novo álbum agora, chamado ‘Nobody But Me’, que é totalmente diferente de tudo o que já fez. E como ama testar coisas diferentes, novas tendências, está mais ousado e confiante para este novo album. E é dessa forma que temos trabalhado suas produções.

GLAMURAMA: Onde você encontra a maior parte de suas referências?
J.K.:
“Desde a hora que abro meus olhos até a hora que os fecho. Acontece algo dentro de mim que me permite pensar fora da caixa e criar coisas novas que se tornam tendências.”

cine-looks-1
Elsa Hosk e Michael Bublé vestidos com styling de Jeff Kim || Créditos: Reprodução Instagram

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter