174043023ML00001_THE_NEW_YO
174043023ML00001_THE_NEW_YO

Play já: o melhor de Martin Scorsese no aniversário do diretor

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0

O polêmico diretor Martin Scorsese, conhecido pela estética do crime e da violência, chega aos 71 anos neste domingo com produções famosas e intrigantes. Para comemorar, Glamurama relembra três filmes de sucesso do diretor. O primeiro da lista é “Taxi Driver”, lançado em 1976, que entrou para a lista dos 100 melhores filmes da história do cinema americano, segundo o American Film Institute. Estrelado por Robert De Niro, conta a história de Travis Bickle, um ex-fuzileiro da Marinha americana que tenta se adaptar à vida pós-guerra e vira taxista por conta da insônia. Conheça os outros super filmes abaixo!

“Touro Indomável”, de 1980, conta a história da decadência do lutador de boxe Jake LaMotta, também interpretado por Robert De Niro, que ganhou o Oscar de Melhor Ator no ano seguinte. No período de gravação, o diretor vivia momentos conturbados com vício em cocaína. Só retornou às gravações depois de um pedido muito especial de De Niro.

Em produções mais recentes, Scorsese tem feito parcerias de sucesso com o ator Leonardo DiCaprio. Em 2004 veio “O Aviador”, biografia em filme do milionário Howard Hughe. Apesar dos problemas de sempre, em resumir uma vida fantástica em pouco tempo, a crítica elogiou a produção, que ganhou cinco Oscar. Parabéns, Scorsese, Glamurama é seu fã.