O inverno chegou e é importante adotar novos procedimentos para cuidar da beleza. Confira nossas dicas

10 Compartilhamentos
10
0
0
0
0
Confira de beleza para o inverno / Crédito: Instagram

Hoje começa oficialmente o inverno no Brasil, apesar dos termômetros estarem marcando números acima da média nas últimas semanas na maior parte do país. De qualquer maneira, com a predominância de tempo mais frio e seco, pele, boca e cabelo precisam de atenção especial. Nessa época costumamos ingerir menos líquido e adotamos banhos mais quentes, sem pensar nos danos que isso pode causar. Para ter um inverno confortável e longe de qualquer problema, confira quatro dicas de beleza para esse período.

Rotina de skincare
No frio, bate aquela preguicinha básica até para seguir a rotina de skincare. Mas é importante dar atenção redobrada à hidratação da pele. Em vez de produtos anti oleosidade, aposte nos que trazem viço à pele, que fica mais sensível com tendência à descamação, vermelhidão e ressecamento. Aposte também em máscaras para uma hidratação mais profunda.

Nada de água quente
Banho com água muito quente é grande vilã para a pele e o cabelo. Além de aumentar o ressecamento, o calor excessivo direto na pele retira os óleos naturais e até aumenta a chance de envelhecimento precoce. Banho morno é o mais indicado, sempre!

https://www.instagram.com/p/BswTPcNDbuH/

Alimente-se bem
Para pele e cabelo não sofrerem muito com o ressecamento, o ideal é manter uma dieta saudável. Claro que um chocolate quente não faz mal a ninguém, mas continuar comendo frutas e, principalmente, bebendo bastante água, é essencial. Alimentos frescos também são uma ótima pedida.

https://www.instagram.com/p/Bz_9-f3DcB0/

Esfolie os lábios
Uma das partes do nosso rosto que mais sofre com o frio é, com certeza, os lábios. Esfolie os lábios sempre que sentir a necessidade de eliminar as células mortas e, em seguida, aplique um hidratante ou um bom lip balm. Lábios craquelados e descamando não estão com nada!

https://www.instagram.com/p/CAJmDm4hnOH/

 

Você também pode gostar