A semana de moda de Paris chega ao fim nesta quarta-feira e elege a tendência do momento: o visual grunge, com todo o peso e densidade característicos ao estilo. A boa notícia é que marcas que a gente adora apostam em diferentes versões dele. Tem o grunge à la mademoiselle da Chanel, o grunge à la bailarina de Valentino, o inspirado no ballet punk de Karole Armitage, o estilo urbano & sexy de Givenchy e o ora futurista ora romântico da Louis Vuitton. Analise cada um deles abaixo e eleja já seu favorito!
Chanel
Para a estação, Karl Lagerfeld traz um perfume deluxe ao street style na passarela da Chanel. Tudo isso com elementos clássicos da marca, como pérolas, camélias e tweed.
Valentino
Para a coleção de Valentino, a dupla Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli mergulhou no universo do ballet punk de Karole Armitage, dançarina americana de renome mundial que estourou nos anos 80, quando criou cinco espetáculos para o Ballet de l’Opéra National de Paris. Para quem se garante na atitude punk, a alquimia parece fácil: tutu ou legging usada por baixo de vestidos + uma boa jaqueta ou um coturno pesado.
Givenchy
Riccardo Tisci viajou ao Egito para desenvolver a nova coleção Givenchy, que tomou as passarelas com uma profusão de referências da cultura egípcia. Abriu parenteses para produções com pegada grunge, que trouxeram um toque urbano e sexy à estação. Cool!
Louis Vuitton
Sempre com um alto teor de rock’n’roll, a mulher Louis Vuitton da temporada proposta por Nicolas Ghesquière é esportiva e futurista. Que tal apostar no duo peças leves, fluidas e românticas com elementos pesados como os coturnos e botas montarias apresentadas no desfile em inúmeras versões?
- Neste artigo:
- Ballet de l'Opéra National de Paris,
- Chanel,
- Defile,
- Estilo,
- grunge,
- Louis Vuitton,
- Paris Fashion Week,
- semana de moda,
- tendencia,
- Valentino,