Publicidade
Os Fantasmas de Scrooge, de 2009 || Reprodução
Os Fantasmas de Scrooge, de 2009 || Reprodução

Natal é sinônimo de reflexão e saudade, e inspira muita gente a fazer o bem e repensar as atitudes durante a vida. Essas ponderações, muitas vezes, vêm à tona pelas telonas com os clássicos filmes de Natal recheados de clichês que todo mundo ama e boas doses de lições de vida. A obra que abriu as portas para praticamente todos os longas natalinos foi ‘Um Conto de Natal’, baseado no livro do romancista Charles Dickens, escrito há mais de 170 anos.

A trama de Dickens conta a história de Ebenezer Scrooge, um homem egoísta e ganancioso que recebe a ‘visita’ do ex-sócio Jacob Marley, que morreu há sete anos naquela mesma data. Jacob diz que o seu espírito não pode descansar em paz, já que não foi bom, nem generoso em vida, mas que Scrooge ainda pode se ‘salvar’ e que três espíritos vão visitá-lo representando o passado, presente e futuro. Depois de receber essas visitas e conseguir repensar na sua vida, Scrooge amanhece renovado e passa a amar o espírito de Natal e colocar em prática a generosidade.

Glamurama selecionou produções inspiradas na obra de Dickens, que vão do Tio Patinhas até o novo filme de Leandro Hassum, na Netflix, ‘Tudo Bem no Natal que Vem’. Prepara a pipoca e play na nossa lista.

O Conto de Natal do Mickey

Um dos personagens mais queridos de Walt Disney, o Tio Patinhas, é a inspiração que vem da obra ‘Um Conto de Natal’. Lançado em 1983, ‘O Conto de Natal do Mickey’ e traz o Sr. Scrooge sendo representado pelo Tio Patinhas, o Uncle Scrooge (Tio Scrooge).

https://www.youtube.com/watch?v=pEW6BVpWc48&ab_channel=AlexanderBove

O Conto de Natal dos Muppets

‘Os Muppets’  também têm uma versão de ‘O Conto de Natal’ para chamar de seu. O quarto filme da franquia dos simpáticos fantoches foi lançado em 1992 com uma versão repaginada da história do Sr. Scrooge.

 

Os Fantasmas de Scrooge

Uma das releituras mais populares também vem diretamente da terra do Mickey. ‘Os Fantasmas de Scrooge’, da Walt Disney Pictures, é uma animação lançada em 2009 que tem Jim Carrey dublando o Sr. Scrooge.

Doctor Who

A inspiração foi além das telonas. A série ‘Doctor Who’, da BBC, criou um episódio inspirado em ‘Um Conto de Natal’, chamado ‘A Christmas Carol: Ghost of Christmas Future’. Dessa vez, a versão não é um desenho animado e tem Matt Smith, Michael Gambon,, Karen Gillan e Arthur Darvill no elenco. O especial foi exibido no Natal de 2010.

Minhas adoráveis ex-namoradas

Estrelado por Matthew McConaughey, o longa traz uma ideia mais moderna do livro original. Na trama de 2009 ele interpreta o mulherengo Connor Mead que nas vésperas do casamento do irmão recebe a visita de três “fantasmas” de suas ex-namoradas que passeiam pelo passado, presente e futuro de Connor para tentar descobrir de onde vem a ‘habilidade’ de partir o coração das mulheres e tentar reverter essa história.

Tudo Bem no Natal que Vem

O filme produzido pela Netflix neste ano traz aspectos que atravessam o tempo e fazem com que o personagem principal, o mau humorado Jorge (Leandro Hassum), repense nas suas atitudes e até mesmo a relação com sua família. Depois de levar um tombo na véspera de Natal, ele desmaia e acorda um ano depois sem lembrança do que se passou e logo percebe que está condenado a continuar acordando na véspera de Natal, ano após ano.

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter