Publicidade
Nini Andrade Silva
Nini Andrade Silva. Foto: Paulo Freitas

“Sou uma contadora de histórias e todo meu trabalho é inspirado nas pessoas e nas particulares de cada local”, diz a portuguesa Nini Andrade Silva, uma das mais prestigiadas designers de interiores do mundo. E essa é a essência por trás do novo projeto que ela está desenvolvendo para a nova unidade da rede W Hotels e W Residences em São Paulo, prevista para 2023.

Segundo Nini, a concepção é toda inspirada no Brasil, numa fusão de culturas, raças, cores e paixões, reinterpretada por meio de um traço de vanguarda e irreverência das formas, marcas bem características da designer. “Não sigo tendências, as crio para gerar identidade e humanizar cada projeto”, explica.

Com uma linha de mobiliário desenhada exclusivamente para o hotel e residencial, o ateliê de Nini projetou espaços exclusivos recorrendo a materiais, cores, formas e texturas inspiradas na alma brasileira.

“Será um lugar de muita vida e um ponto de encontro diferente de tudo o que existe. Projetamos cada andar com uma identidade para retratar a pluralidade do Brasil. Você entra num espaço e sai em outro totalmente diferente”, conta. A designer adianta que, além das áreas mais convencionais de um hotel, haverá restaurantes, bares, teatros, spa, uma área dedicada a convenções e uma piscina no topo do prédio para a realização de festas à noite. “Será um marco na vida social paulistana e um local de encontro multicultural entre os turistas e os brasileiros”, afirma.

Apesar de ainda não poder abrir mais detalhes, como as marcas que estarão presentes no espaço e as características de cada andar, ela antecipa que existirá muito design brasileiro e algumas das suas peças interpretadas por artistas brasileiros. No último andar, haverá ainda uma homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer, uma grande referência do país no mundo.

O trabalho, que também envolve a criação de um conjunto residencial, tem o projeto arquitetônico de Aflalo Gasperini Arquitetos e a Hamam Global Interior Solutions, empresa responsável por toda a tropicalização.

No último andar, haverá ainda uma homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer, uma grande referência do país no mundo. O complexo, que também envolve a criação de unidades residenciais, será entregue em junho de 2023 e ainda tem unidades a venda. O projeto arquitetônico de Aflalo Gasperini Arquitetos, o projeto paisagístico é de Benedito Abbud e a Incorporação Helbor e Toledo Ferrari.

(Por Caroline Marino)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter