Nova York ganhou neste semestre um hotel para concorrer com os tops da cidade. The Beekman, da rede Thompson, é do tipo hors concour na categoria arquitetura. O hotel boutique fica no emblemático Temple Court, construção dos anos 1890 que já foi palco para desfiles marcas como Proenza Schouler, em 2013, e Maison Martin Margiela para H&M, em 2012, entre outros grandes eventos. Passou os três últimos anos em reforma.
O prédio fica em Downton, região que ganhou recentemente uma loja Saks com proposta moderna e uma Barneys, que na verdade voltou às origens e reabriu no mesmo endereço em que começou. O design de seu interior, que tem como atrativos um átrio com pé direito altíssimo com vista para seus nove andares e, em seu topo, claraboia piramidal que ilumina o ambiente central com luz natural. Tudo assinado pelo escritório inglês Martin Brudnizki.
Na gastronomia, o destaque vai para os restaurantes Fowler and Wells, do chef americano Tom Colicchio, e Augustine, do britânico Keith McNally. Aos interessados, as diárias partem de R$ 1 mil. Confira abaixo alguns cliques.
[galeria]4415708[/galeria]
- Neste artigo:
- Hotel,
- Nova York,
- The Beekman,
- Thompson,