Publicidade
A capa do álbum póstumo de Prince, que sai em setembro || Créditos: Reprodução
A capa do álbum póstumo de Prince, que sai em setembro || Créditos: Reprodução

Prince teria completado 60 anos nessa quinta-feira, e para não deixar a data passar em branco os administradores do espólio do cantor – estimado em mais de US$ 300 milhões (R$ 1,18 bilhão) – anunciaram que um álbum póstumo dele será lançado em 21 de setembro. Intitulado “Piano & A Microphone: 1983”, o trabalho inclui nove gravações caseiras que o intérprete de “Purple Rain” fez em 1983, como uma versão experimental do clássico que apresentou ao mundo só no ano seguinte e outra do hit “Strange Relationship”. Uma das faixas, aliás, foi liberada no Spotify: trata-se da decana “Mary Don’t You Weep”, que já foi entoada por vozes com as de Aretha Franklin e James Brown.

Tudo está sendo produzido pela Warner Bros., que detém parte dos direitos musicais do astro da música morto em abril de 2016, aos 57 anos. Em estilo intimista, o álbum que sai do forno daqui a pouco mais de três meses lembra bastante a última turnê de Prince, “Piano & A Microphone Tour”, que ele não chegou a completar.

Os responsáveis pelo patrimônio do cantor também planejam novos lançamentos para o próximo ano, inclusive de inéditas. Só não vai sair antes porque eles ainda não conseguiram chegar a um acordo com a Universal Music, que em 2017 adquiriu dos direitos musicais de Prince em um acordo multimilionário que acabou sendo rescindido depois de assinado e hoje está sob análise da justiça americana. (Por Anderson Antunes)

*

Dá um play aí embaixo pra ouvir “Mary Don’t You Weep” pela voz de Prince:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter