Publicidade
Neutrox na praia || Créditos: Divulgação

A Neutrox vai armar um fim de semana dos mais radicais no Rio de Janeiro: a marca promove pela primeira vez a volta do QS Feminino, campeonato que não acontece em terras cariocas desde 2009. Nesta sexta-feira, sábado e domingo, o Posto 3 da Praia da Barra da Tijuca vai receber a competição de surfe Neutrox Weekend com as categorias QS 1500, Pro Junior, Longboard e SUP Wave e Sub 16, todas femininas.

“Neutrox, que está no mercado há mais de 40 anos, trouxe este ano para as consumidoras um novo posicionamento, com lançamentos e embalagens. Para ilustrar esse momento, assumimos o nosso incentivo à valorização da mulher no esporte e apostamos no surfe feminino, tão carente de iniciativas privadas e que agora é uma categoria das Olimpíadas de 2020”, conta José Vicente Marino, presidente da empresa Flora, detentora da marca Neutrox.

As principais ranqueadas de cada categoria já estão confirmadas no evento, como Silvana Lima, que conquistou em setembro o título da sétima etapa do Mundial de Surfe Feminino (CT) na Califórnia, a catarinense Jacqueline Silva, campeã sul-americana em 2015, a atual campeã sul-americana Nathalie Martins, Chloé Calmon, que venceu em março o Kumul Longboard Championships em Papua Nova Guiné e lidera o ranking mundial de 2017 da modalidade na World Surf League, e Nicole Pacelli, campeã mundial de Stand Up Paddle (SUP), além de profissionais de vários países como a peruana Anali Gomez e a equatoriana Dominic Barona, que lideram a corrida pelo título sul-americano.

Quem passar por lá ainda vai poder aproveitar atividades como aulas de #RoxyYoga, slackline com orientações de professores, campeonato de “altinha” – embaixadinhas sem deixar a bola cair no chão -, clínica de surfe com a brasileira e ex-surfista tetracampeã Andrea Lopes – e fundadora da escola Andrea Lopes Surf e SUP School -, além de hidratação capilar no Quiosque Neutrox.

Já na Praça do Ó, em frente à estrutura do campeonato, rolam aulas de funcional e crossfit, foodtrucks, demonstração de skate e muito mais. Para comemorar a final do campeonato, no dia 22, a partir das 15h, a Neutrox ainda arma uma festa de encerramento do Neutrox Weekend no Rio Beach Club, na Ilha da Coroa, na Barra da Tijuca.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter