Publicidade
a

 

a
Nelson Rodrigues vai virar peça, show  e exposição de nudes || Crédito: Arquivo de Fotos Públicas

Pela primeira vez, o FESTLIP vai ganhar um homenageado. A 8ª edição do Festival Internacional de Teatro da Língua Portuguesa será toda em torno do jornalista, dramaturgo e escritor Nelson Rodrigues. Até o próximo dia 27, casas de cultura do Rio vão receber peças, workshops, palestras, exposição de fotos, shows, eventos gastronômicos e uma inédita mostra de cinema, tudo em torno da obra de Nelson.

Bailarinos de Cabo Verde marcam presença no Casa de Cultura Laura Alvim. Eles vão ensinar os passos da dança contemporânea africana inspirados na dramaturgia rodrigueana. O Já os atores brasileiros Julia Fajardo e Rodrigo Abreu fazem leitura dramatizada de cinco contos de Nelson Rodrigues. Entre eles, “A Esposa de Todos”, “O Terceiro Vestido de Noiva” e “Marido Desempregado”, escritos originalmente para o jornal “Última Hora”. As trilhas dos filmes rodrigueanos serão repertório da Festa Tupiniquim, que acontece na varanda da Casa Laura Alvim.

Ah, o festival conta ainda com uma exposição de nudes, com animações em loop de bonecos nus inspirados em obras, frases, citações e poemas de Nelson Rodrigues. A programação completa você confere aqui.

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter