Publicidade
Neguinho da Beija-Flor em show dos EUA|| Créditos: Thronn / Renato Cipriano /Divulgação
Neguinho da Beija-Flor em show dos EUA|| Créditos: Thronn / Renato Cipriano /Divulgação

Neguinho da Beija-Flor, interprete oficial da Beija-Flor de Nilópolis há 42 carnavais, embarcou para os Estados Unidos após uma folia vitoriosa que rendeu à escola o título de campeã do carnaval 2018 do Rio, para sua primeira turnê no país em mais de 20 anos – a última vez que esteve lá para cantar foi no início dos anos 1990.

A participação de Neguinho, 69 anos, acontece durante a 18ª edição do Carnaval Brasileiro, festival organizado pela empresária Patrícia Leão, com turnê de 12 shows por 10 cidades. O intérprete já realizou metade da turnê e o sambista está maravilhado com as apresentações, marcadas por música ao vivo, performances, comida brasileira e muito samba. Sobre São Francisco, Califórnia, cidade que sediou o primeiro show dele no país no dia 2 de março, falou: “Nas minhas andanças por São Francisco, encontrei nas ruas muitos brasileiros que estão morando na cidade, uns há muitos anos, que me reconheceram. Alguns até recordaram e cantarolaram trechos de sambas na Beija-Flor, de ‘O campeão’ e de ‘Angela’. Foi muito legal!”

O repertório inclui sambas-enredo memoráveis que a escola cantou na Sapucaí, além da obra que deu à Beija-Flor o campeonato deste ano e sucessos de autoria de Neguinho como “A deusa da passarela”, “Malandro é malando, mané é mané”, “O Campeão, meu time (Vou na paz sem confusão)”, “Angela” e músicas que estarão em seu mais recente trabalho, o CD e DVD “Resumo”, como “Vovó Filé”. Sobre a experiência, o artista conclui: “Tem sido maravilhoso, mil vezes melhor do que eu esperava. Deu tão  certo que vamos fazer de novo, se Deus quiser. Temos uma expectativa de voltar em setembro para o Brazilian Days para mais uma turnê de 15, 20 shows.”

Depois de passar por Los Angeles, Las Vegas, Orlando, Fort Myers e Deerfield Beach, ele segue neste fim de semana com a reta final da turnê. Nesta quinta-feira se apresenta em Pittsburgh, na Pensilvânia, nesta sexta-feira em Nova York, no sábado em Newark, em New Jersey, e no domingo encerra as apresentações em Framingham,
Massachusetts. Haja samba no pé!

Neguinho da Beija-Flor em show dos EUA|| Créditos: Thronn / Renato Cipriano /Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter