Não teve pra ninguém: só em 2018 a Netflix lançou mais de 1,5 mil horas de atrações originais

Reed Hastings, o CEO da Netflix || Créditos: Getty Images

A Netflix certamente teve um 2018 agitadíssimo, que fica ainda mais evidente diante de alguns números que deixam claro o tamanho de seu domínio cada vez maior exercido no universo da produção de conteúdo de entretenimento. Um exemplo: só no ano passado a gigante do streaming lançou mais de 90 mil minutos, ou perto de 1,5 mil horas, em atrações originais, sendo a grande maioria das novidades (66%) formada por séries.

O leque de novas opções é resultado direto do montante de US$ 8 bilhões (R$ 30,5 bilhões) que a Netflix reservou para investir nessa frente em 2018, conforme anunciado em maio, sendo que o orçamento reservado para o mesmo fim neste ano é de US$ 10,1 bilhões (R$ 38,5 bilhões).

Somem-se a isso os 7 milhões de assinantes conquistados entre janeiro e setembro e o título de plataforma com o maior número de indicações ao último Emmy, que nos 17 anos anteriores pertenceu à “HBO”, e dá pra dizer que a companhia co-fundada e presidida por Reed Hastings está no caminho de repetir a dose em 2019. Será que a tão sonhada indicação ao Oscar do executivo vai começar a tomar forma em algum momento dos próximos doze meses? (Por Anderson Antunes)

Sair da versão mobile