Publicidade
Murilo Benício || Créditos: Agnews
Murilo Benício || Créditos: Agnews
Murilo Benício || Créditos: Agnews

Por Michelle Licory

“Acabei de rodar meu primeiro filme como diretor há três dias”, contou Murilo Benício ao Glamurama. Trata-se de “O Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues. “Foi muito cansativo, mas maravilhoso. No elenco, temos Debora Falabella [namorada dele], Otavio Muller, Fernanda Montenegro, Lázaro Ramos. E estou lançando uma menina: Luiza Possi.” Hã? “Ai, Possi, não, Tiso. Mas ela está começando, então posso errar seu nome. E Possi e Tiso… Quase igual.” Fala isso pra filha da Zizi, Murilo… “A atriz é sobrinha do meu amigo, o maestro Wagner Tiso, mas não foi por isso que conseguiu o papel. Descobri depois. E ela é muito boa mesmo.” Eita!

* E por que ir pra trás das câmeras agora? “Eu queria muito ser diretor. Estava super a fim de fazer. Chega uma hora em que você acha que já fez quase tudo e eu sempre dei ideias em todos os filmes e novelas em que trabalhei, e mais que um ator costuma dar. Fiz meu filme em 11 dias. Foi muito rápido. Chegava no set com o story board não mão e não perdia cinco minutos imaginando onde a câmera deveria ficar. Um dos atores disse que costuma filmar cinco páginas por dia, e a gente filmava 17. Não tenho a menor ideia do que o elenco pensa de mim como diretor. Vou ter que esperar as entrevistas… Não sei se vão falar que sou nervoso.” Mas você é? “Bom, eu não tinha tempo. Tinha planos que eu precisava mudar, se não dava certo até a terceira vez. A pressa é por causa da agenda dos atores e porque é um filme BO [baixo orçamento]. Era tudo apertado, grana curta. Então foi um processo bem artístico, artesanal.”

* Mudando de assunto, sobre a saída repentina de Murilo depois de já ter sido escalado para “Favela Chic”, de João Emanuel Carneiro, ele explica… “Eu ia mesmo fazer a novela, mas conversei com  o  Schroder [Carlos Henrique, diretor geral da Globo] e decidimos que eu deixaria o projeto. Foi uma decisão minha e da emissora.” Comentou-se que o motivo seria um desconforto por contracenar com a ex-mulher, Giovanna Antonelli… Perguntamos se sua desistência teria a ver com outro papel… “Não tenho outras novidades profissionais. Acabei de fazer o filme. Nem consigo pensar em trabalho.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter