Publicidade
Novo Polo da Volkswagen ganhou painel totalmente digital || Créditos: Divulgação

O Novo Polo, lançado em setembro com festa futurista no Parque Villa Lobos, é o primeiro Volkswagen a trazer a segunda geração do Active Info Display – quadro de instrumentos totalmente digital onde as informações são implementadas via software.

O novo hatch é supertecnológico. Possui três sistemas de infotainment, que permitem total conectividade e leitura de variados arquivos digitais, disponíveis para todas as versões. Entre eles, o Discover Media, com tela de 8 polegadas sensível ao toque que parece um smartphone, além de três entradas USB, entre outros itens. Todos os instrumentos são instalados virtualmente por meio de software. Informações de navegação podem ainda ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas, com resolução que permite gráficos extremamente precisos e de alta qualidade. Por exemplo, o modo de navegação: nesse caso, o velocímetro e conta-giros são deslocados para os lados, para criar mais espaço para o mapa.

As informações sobre as funções de condução, navegação e assistência também podem ser integradas em áreas gráficas do velocímetro e conta-giros. E dados que são exibidos no console central pelo sistema de infotainment, como contatos de telefone ou capas de CD, também podem ser exibidas no Painel Digital Programável.

E todas as versões do carro trazem de série o prático suporte para celular sobre o painel, com entrada exclusiva USB para carregamento. Não pode faltar, né?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter