Publicidade
Créditos: 2015 Getty Images
Al Jarreau, morto neste domingo || Créditos: Getty Images

A morte do cantor Al Jarreau neste domingo, em Los Angeles, deixa uma lacuna na música mundial. Prestes a desembarcar no Brasil, ele seria a atração principal do festival Música em Trancoso em março, onde se apresentaria ao lado da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, que seria um dos últimos shows de sua carreira, já que o música havia anunciado sua aposentadoria quatro dias antes de morrer. Al Jarreau já havia manifestado sua empolgação com a vinda ao país. “Estou muito feliz com a oportunidade de contribuir, através de minha música, com este maravilhoso festival”, disse semanas atrás, em entrevista que será publicada no portal do Mozarteum/Música em Trancoso.

Nos próximos dias, a Associação Cultural Mozarteum Brasileiro anunciará um novo programa para o dia 22 de março, data em que Al Jarreau se apresentaria no festival.

Al Jarreau ganhou sete prêmios Grammy em distintas categorias como jazz, pop e R&B em sua carreira de cinco décadas. A última vez que pisou no Brasil, foi em 2015 no Rock in Rio, com participação de Marcos Valle. Em 1985, na primeira edição do festival, ele tocou para 200 mil pessoas. O Mozarteum divulgou um vídeo-tributo para Al Jarreau realizado pela Wisconsin Foundation for School Music, localizada na cidade de Milwaukee, onde ele nasceu, em 12 de março de 1940. Aperte o play abaixo para conferir.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Festa Rabanne na NK

Festa Rabanne na NK

  Uma noite em clima disco para celebrar a abertura da Rabanne em sua primeira operação na América...

Instagram

Twitter