Publicidade
Sabe aquela olhadinha básica no Insta? Então… || Créditos: Reprodução
Sabe aquela olhadinha básica no Insta? Então… || Créditos: Reprodução

Abrir mão daquela mania irresistível de curtir fotos no Instagram ou de dar aquela espiadinha no feed do Facebook por um total de meia hora todos os dias poderia render tempo suficiente para ler cerca de 30 livros a cada ano, conforme aponta a calculadora virtual “Omni Calculator”, que foi lançada recentemente com o objetivo de estimar esse tempo que muitas pessoas perdem nessas plataformas online.

Em um mundo cada vez mais conectado e no qual existem nada menos que 5 bilhões de aparelhos de comunicação móveis, sendo a metade de smartphones, algumas estimativas apontam que os usuários dessas maravilhas tecnológicas gastam em média 2 horas e 23 minutos diários as usando, e nem sempre para coisas importantes.

Justiça seja feita, há uma quantidade enorme de novos leitores, seja de livros ou de jornais e revistas, que simplesmente prefere consumir literatura ou notícias pela telinha de seus iPhones e afins. Mas, de acordo com especialistas, estamos mesmo nos transformando numa sociedade excessivamente digitalizada.

A boa notícia é que existem várias ferramentas que permitem a monitoração desse vício da era moderna, ao exemplo da própria Omni Calculator. Já no caso dos dois sistemas operacionais mais populares, o Android do Google e o iOS da Apple, também é possível checar a quantidade exata de horas que se passa fuçando as redes sociais. Melhor começar por aí a ter que apelar pra algo mais punk lá pra frente, tipo um “detox virtual”. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter