Publicidade
Harry e Meghan Markle || Créditos: Getty Images
Harry e Meghan Markle || Créditos: Getty Images

Pouco mais de dois meses antes de subir ao altar para se casar com o príncipe Harry na capela do Castelo de Winsdor, em Londres, Meghan Markle se tornou membro da Igreja da Inglaterra. O batismo da atriz aconteceu nesta quarta-feira, e foi coordenado pelo Arcebispo de Canterbury, Justin Welby, o número dois da instituição religiosa depois da rainha Elizabeth II.

Foi tudo feito com muita discrição, no Palácio de Kensington – a residência oficial de Harry -, em cerca de 45 minutos. O príncipe William não participou da cerimônia, mas marcou presença, junto com Kate Middleton, em um jantar oferecido para a cunhada pelo príncipe Charles e por Camilla Parker-Bowles na residência oficial dos dois, a Clarence House. Também presentes, os pais da ex-estrela de “Suits”, Doria Ragland e Thomas Markle.

Meghan foi educada em escolas católicas nos Estados Unidos e não é exatamente estranha aos costumes anglicanos: Doria é protestante e Thomas é frequentador da Igreja Episcopal dos Estados Unidos, o braço americano do anglicanismo. Não havia nenhuma exigência para que ela mudasse de religião antes de se tornar uma Windsor. Ela optou por isso apenas como um sinal de respeito pela rainha. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter