Publicidade

Enquanto os norte-americanos acompanham com muita atenção o fenômeno Occupy Wall Street, os europeus também organizam protestos contra os supostos responsáveis pela crise econômica que afetou, sobretudo, o bloco dos países mais desenvolvidos.

* A maior mobilização do gênero no velho continente aconteceu nesse sábado, em Londres, com a ocupação da Bolsa de Valores da cidade. Milhares de manifestantes de todas as partes do Reino Unido, e até mesmo de outros países, encontraram-se nos arredores da catedral St. Paul’s para dar início ao protesto contra os ricos.

* Ovacionado pelos presentes, muitos deles usando a máscara que foi popularizada no filme "V de Vingança", de 2006, o polêmico fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, discursou com entusiasmo em um palco improvisado na frente da St. Paul’s. Usando a famosa máscara de Guy Fawkes, o jornalista chegou a se desentender com os policiais que estavam por lá.

* Assange, que afirma ter informações delicadas sobre vários bancos dos Estados Unidos, disse aos manifestantes que um dos motivos que resultaram nos protestos de Londres é o fato “de que os bancos ingleses recebem dinheiro sujo, de corrupção"."Esperamos que as leis da Justiça sejam aplicadas àqueles que se beneficiam do sistema financeiro global”, completou o jornalista.

Julian Assange, da WikiLeaks, e outros manifestantes do evento Occupy London: mudança de ares

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter