Publicidade
Marcos Caruso e Regiane Alves em cena de ‘Mulheres Apaixonadas’ // Divulgação

Essa onda de reprises tem trazido de volta momentos e interpretações da dramaturgia que estavam perdidas no tempo… mas nunca esquecidas. É o caso de ‘Mulheres Apaixonadas’, de 2003, que está sendo reapresentada no canal Viva. Em live com Teresa Cristina, na noite dessa segunda-feira, Marcos Caruso relembrou uma das cenas emblemáticas da novela: a que seu personagem, Carlão, bate na filha Dóris, vivida por Regiane Alves, uma das vilãs mais odiadas da TV, que maltratava os avós indefesos.

O ator contou que a sequência, na época foi muito pedida pelo público, teve que ser regravada para dar mais veracidade. “Gravamos a cena do cinto de uma vez só. Eu pegava, botava ela na cama, e foram 12 cintadas. Só que o cinto que foi usado era cenográfico, de feltro, para não machucar a atriz, obviamente”.

“Fomos para casa e, na noite da gravação, recebi uma ligação do Ricardo Waddington, que era o diretor da novela, que disse: ‘Caruso, vamos ter que regravar a cena’. Eu disse: ‘Não, pelo amor de Deus’. Não tem jeito, ficou falso. Cada vez que levantava o cinto, o cinto fazia assim (torto), ficava mole, então não dava a verossimilhança. Vamos ter que fazer de novo com cinto de verdade, de couro”, lembrou Caruso. “Acabou a cena, nós nos abraçamos. A Regiane chorava, mas chorava de dor, e eu chorava pela dor dela e por ter dado uma cintada nela sem querer, mas dei. Fazer o que? Então, a cena que vocês vão ver é com cinto de verdade”.

Marcos Caruso ainda falou do ‘caminho’ que levou a esta cena: “O grande mérito de tudo é do grande Manoel Carlos. Ele escreveu de uma maneira que o público pedia a surra, pedia o tapa. O público falava: ‘Pelo amor de Deus, dá um corretivo nessa menina. Dá um corretivo na Dóris, ela não pode agredir os avós’. Ele é um grande construtor de personagens”.

“E o interessante é que as pessoas até hoje falam: ‘Aquela novela que você dava a surra na menina’. Não eu não dei surra na menina a novela inteira, porque parece que eu dava surra em todos os capítulos. Foi um capítulo só, aquele mais esperado. Aí, obviamente, foi uma catarse, as pessoas se sentiram vingadas através do Carlão”, finalizou ele.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter