Marcas italianas faturam alto com publicidade gratuita durante o Oscar

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Cate Blanchett, de Armani e Lupita Nyong’o de Prada: muitos milhões

O discurso de agradecimento de Lupita Nyong’o, que venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, nesse domingo, durou cerca de três minutos. Considerando que o preço médio pago por anunciantes para veicular seus comerciais durante os intervalos da cerimônia foi de US$ 1,8 milhão por 30 segundos, e lembrando que era da italiana Prada o vestido usado pela atriz, a publicidade gratuita que ela gerou para a maison equivale a um investimento de US$ 10,8 milhões. Isso levando em conta que a audiência do Oscar deste ano foi a melhor desde 2005, atingindo 40,3 milhões de telespectadores.

Já o discurso de agradecimento de Cate Blanchett, vencedora da estatueta de Melhor Atriz, durou cerca de quatro minutos. Para a igualmente italiana Armani, isso se traduz em um investimento em publicidade gratuita de US$ 14,4 milhões.

As duas atrizes, que foram as grandes estrelas do tapete vermelho e também da cerimônia de ontem, comprovam: a festa pode ter sido hollywoodiana, mas -com um lucro de mais de US$ 25 milhões em publicidade gratuita- foram os italianos que levaram a melhor. (por Anderson Antunes)

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