Publicidade
Marc Mezvinsky e Chelsea Clinton
Marc Mezvinsky e Chelsea Clinton || Créditos: Getty Images
Marc Mezvinsky e Chelsea Clinton || Créditos: Getty Images

Sem muito alarde, a firma de investimentos americana Eaglevale Partners fechou as portas e está atualmente em processo de devolução de dinheiro a investidores. A Eaglevale foi fundada por Marc Mezvinsky, o marido de Chelsea Clinton, junto com alguns amigos que ele conheceu quando batia ponto no banco Goldman Sachs, onde iniciou a carreira no mercado de capitais.

A empresa chegou a ter mais de US$ 330 milhões (R$ 1 bilhão) em ativos sob gestão, mas a cifra diminuiu bastante nos últimos anos após uma série de apostas equivocadas, como a compra de títulos da dívida pública da Grécia e de ações de bancos do país, um dos mais afetados pela crise de 2008 na Europa.

Apesar de repentino, o encerramento das atividades da Eaglevale não chega a ser uma surpresa, já que Mezvinsky é conhecido por seu comportamento imprevisível. Em 2011, antes de criar a companhia e meses após subir ao altar com a filha de Hillary Clinton, ele pediu demissão da 3G Capital, de Jorge Paulo Lemann, e foi passar uma temporada de seis meses nas montanhas do estado americano de Wyoming. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter