Publicidade
Dicas de makes para o dia inteiro || Créditos: iStock
Dicas de makes para o dia inteiro || Créditos: iStock

Com a chegada do calor, o maior desafio das make up lovers é fazer com que a maquiagem dure por mais tempo. Para ajudar, Regis Sodré, National MakeUp Artist de Lancôme, compartilha com o Glamurama alguns truques infalíveis e segredos de como fazer a pele ficar linda o dia todo. Tome nota, glamurette!

Antes de mais nada…

O primeiro passo é escolher produtos adequados para o seu tipo de pele. A oleosa é mais crítica e neste caso é preciso investir em produtos que minimizam os poros e controlam a oleosidade. Uma vez que o controle está feito, a pele está ponta para segurar por mais tempo a maquiagem.

Sugestão: La Base Pro Pore Eraser

Na hora da maquiagem…

Os produtos usados devem ter acabamento mais aderente à pele e não tão cremoso, que fará a make durar por mais tempo. Alguns truques do Régis são: escolher bases oilfree, iluminador em pó e não líquido, sombra mais seca e compacta e não cremosa.

Sugestão: Teint Idole Ultra Wear, Teint Idole Ultra Cushion, Glow For It, sombra Ombré Hypnôse

Já a pele seca precisa ser hidratada antes da maquiagem. Usar séruns, hidratantes e óleos para deixar a pele mais nutrida e melhorar a sua textura.

Sugestão: Génifique/Hydra Zen/Rose Jelly Mask

Uma dica é não usar produtos muito secos, com acabamento matte, adstringente, que não se adequem com a pele seca, pois dessa forma, a maquiagem não vai reter muito na pele. O ideal é optar por produtos mais cremosos, como bases que contenham óleo na composição, para dar uma textura com mais vivacidade à pele. “Um pó que seja fino e leve é ideal para finalizar a maquiagem”, indica Régis.

Sugestão: Base Teint Miracle/ Olhos Batom L’Absolu Rouge Gloss/ Pó poudre-majeur-excellence libre

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter