Publicidade
A turma do circuito tech não perde uma edição do MWC || Créditos: Reprodução
A turma do circuito tech não perde uma edição do MWC || Créditos: Reprodução

O coronavírus Covid 19 acaba de fazer mais uma vítima – melhor dizendo, várias. Glamurama explica: é que um dos gatherings anuais mais hypados para a turma do circuito tech, e principalmente entre os jornalistas que cobrem temas ligados ao universo da tecnologia, o Mobile World Congress (MWC), acaba de ser cancelado por causa da preocupação de seus organizadores com o surto da epidemia que já causou mais de 1.350 mortes só na China.

“Com o devido respeito ao ambiente seguro e saudável de nossos anfitriões, decidimos cancelar o MWC desse ano porque os problemas globais causados pelo Covid 19, as restrições de viagens e outras circunstâncias em torno disso, impossibilitam a realização do evento”, disseram, em nota, representantes da GSM Association, um órgão poderoso que representa os interesses de várias operadoras de serviços móveis do mundo.

Como em anos anteriores, o MWC de 2020 seria realizado em Barcelona, que a cada fevereiro se torna a meca da indústria de celulares justamente por sua causa. A cidade espanhola costuma ficar com seus hotéis cheios nessa época, e quem já fez reservas apenas para dar pivô no mega-evento e ainda não chegou lá vai ficar a ver navios e sem chances de ter um reembolso, o que desde já tem gerado inúmeras reclamações para a GSM Association.

Em tempo: o MWC de 2020 aconteceria entre os dias 24 e 28 desse mês, e tudo indica que o SXSW 2020, que reúne experts da indústrias do cinema, da música e da tecnologia e que a princípio deverá acontecer entre os dias 13 e 22 de março, também corre o risco de ter sua edição desse ano cancelada. E, mais uma vez, por culpa do Covid 19. Sinal dos tempos! (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter