Publicidade
a
a
Túnel de acrílico transparente dá a impressão de ter dezenas de cardumes nadando ao seu redor || Crédito: Agnnaldo Motta

O AquaRio, maior Aquário da América do Sul, abre suas portas nesta quarta-feira, no Rio, com ingressos esgotados até o dia 15 de novembro. A partir desta terça, às 11h, um novo lote de ingressos avulsos para o período de 16 a 20 de novembro estará à venda pelo site. A expectativa é de que o aquário marinho receba de 4.000 a 5.000 mil visitantes por dia.

Logo na entrada, o visitante se depara com a ossada de uma baleia Jubarte de 13 metros de comprimento que pesa 37 toneladas, suspensa no lobby do prédio, que abrigou no passado o antigo Frigorífico do Estado. Encalhada na Praia da Macumba, no Rio, em 2014, a ossada do mamífero foi tratada por mais de dois anos até a finalização da osteomontagem. Com mais de 4,5 milhões de litros de água salgada, equivalente a duas piscinas olímpicas, o AquaRio, concebido pelo biólogo marinho Marcelo Szpilman, conta com 28 tanques e cerca de três mil animais de 350 espécies diferentes como moreias, peixes-leão, peixes-pedra, raias elétricas e diversas espécies de tubarão. Outra atração são os chamados “tanques de toque”, onde os visitantes poderão ter uma interação tátil com os animais, além de uma grande área gourmet e uma lojinha de souvenirs.

O aquário vai funcionar todos os dias, das 10h às 18h. A melhor forma de chegar ao AquaRio é através de transportes públicos, pelo VLT, com embarque na linha 1 no sentido Rodoviária / Praia Formosa, com parada na estação Utopia AquaRio. Confira os cliques do AquaRio abaixo.

[galeria]4408705[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter