Publicidade
Paulo Guedes, Jair Bolsonaro e Luciano Hang (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O empresário Luciano Hang estaria cogitando concorrer a uma vaga no Senado, nas eleições de 2022, por Santa Catarina. Ao Glamurama, o dono da Havan confirmou que estaria analisando a sugestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para concorrer ao pleito, mas ainda não bateu o martelo se aceitará. 

“Estou pensando no assunto. Tenho até os primeiros meses do ano de 2022. O presidente me pediu. Agora, tenho que escutar minha família, principalmente o povo catarinense”, comentou. Em 2018, Bolsonaro já havia sugerido ao “veio da Havan” (como é conhecido nas redes, onde soma mais de 3,8 milhões de seguidores), mas afirmou categoricamente que não concorreria às eleições naquele ano.

Questionado se ele consideraria concorrer como vice-presidente em uma eventual candidatura de Hamilton Mourão (PRTB), o empresário reiterou: “Nunca pensei nisso nem em ser senador. Sou um empreendedor, gostaria de tocar minha empresa, mas senti que, se os brasileiros não fizerem nada, vamos viver nas mãos dos políticos profissionais que nunca tocaram nada na vida. Nunca assinaram uma carteira de trabalho, nunca viram a burocracia estatal”. 

De acordo com o jornalista Altair Magagnin (ND Mais), a possível candidatura aconteceria pelo Partido Liberal (PL), por influência do senador Jorginho Mello, pré-candidato ao governo daquele estado. Ainda que Hang não descarte a possibilidade de se filiar a outras siglas, há um trabalho intenso de empresários filiados ao partido em Brusque (distante 102 km de Florianópolis), cidade natal de Hang, para atrair o empresário à sigla. 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter