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Em sentido horário: jornal em display na exposição “Moses, Mods and Mr. Fish” e foto dos Rolling Stones e blazer, ambos em display na exposição “Exhibitionism”, na Saatchi gallery || Créditos: Divulgação

Enquanto “Exhibitionism” – única exposição dedicada exclusivamente aos Rolling Stones – entra em cartaz nesta quarta-feira na Saatchi Gallery, no Chelsea, o Jewish Museum, em Camden Town, inaugurou na quinta-feira passada outra mostra imperdível: “Moses, Mods and Mr. Fish: The Menswear Revolution”. O que elas têm em comum? Ambas propõem uma revisão do estilo dos anos 1960 a partir do evolução da moda masculina e a forma como ela se comunica com a cultura pop da época, marcada pela revolução cultural da música. “No passado não havia tanta coisa para um adolescente e, de repente, você via homens jovens explorando moda e criando seu próprio estilo”, disse Elizabeth Selby, curadora da mostra “Moses, Mods and Mr. Fish: The Menswear Revolution.”

Menos pretensiosa e mais focada nas roupas propriamente ditas, assim como as marcas que as produziam, a mostra do Jewish Museum tem como foco a moda de rua e dá enfase à forma como empresas da época como Moss Bros, Burton, Hyam & Son e Cecil Gee foram capazes de se adaptar durante a revolução cultural e como democratizaram a moda. Itens em exibição no museu foram doados por instituições como o museu Victoria and Albert, a British Library e o Museum of London, assim como coleções particulares.

Ambas exposições permanecem em cartaz até julho. Na galeria abaixo, um pincelada do que está em exibição.

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“Moses, Mods and Mr. Fish: The Menswear Revolution”
Em cartaz no Jewish Museum até o dia 19 de junho.
+www.jewishmuseum.org.uk
“Exhibitionism”
Em cartaz na Saatchi Gallery até o dia 4 de setembro.
+www.stonesexhibitionism.com

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