Publicidade

Vai receber amigos em casa? Que tal fazer um tira-gosto para atiçar ainda mais o apetite de todos? A receita é do Quintal do Bráz, que fica na Vila Mariana, aqui em São Paulo. Mas preste atenção, porque esta receita não dá para fazer de última hora. Mesmo assim, vale muito a pena. Anote aí:

* Ingredientes: um 1 kg de contrafilé, 300 gramas de cebola limpa e cortada em fatias bem finas, uma lata de tomate pelati pequena, 220 ml de azeite, 80 ml de vinagre, 100 ml de caldo que vai sobrar do cozimento da carne, cinco unidades de cravo-da-índia, uma unidade de pimenta dedo de moça, cinco folhas de louro e 15 gramas de sal grosso.

* Modo de preparo: embrulhe a carne no papel celofane – duas folhas – com louro e metade de sal grosso. Leve ao forno por três horas a 145ºC. Depois, retire do forno e desfie a carne. Leve uma panela grande ao fogo com o azeite, o vinagre, o caldo, o resto do sal grosso e os cravos. Quando começar a borbulhar, acrescente a cebola em fatias, o louro e os tomates. Assim que a cebola ficar murcha, bem transparente, acrescente a carne e a pimenta. Misture bem. Quando tudo estiver desfiado, tire do fogo e guarde em um recipiente na geladeira por pelo menos dois dias. Sirva com pão francês.

Carne louca: para começar muito bem

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter