Publicidade
Lena Dunham || Créditos: Getty Images
Lena Dunham || Créditos: Getty Images

Estrela e roteirista de “Girls”, a série hit da HBO, que chegou ao fim no ano passado, Lena Dunham revelou nessa quarta-feira que se submeteu recentemente a uma histerectomia total, procedimento para a remoção cirúrgica do útero. A atriz de 31 anos fez a revelação em uma entrevista e explicou que optou pela cirurgia para se livrar das fortes dores que sentia em razão da endometriose, doença que resulta no crescimento fora do comum do tecido que envolve o útero.

Lena, que sempre falou abertamente sobre o problema, disse ainda que tentou por mais de uma década outras formas de diminuir as dores, inclusive se submetendo a outros tipos de cirurgias, além de apelar para a acupuntura, ioga e massagens locais. Mas nada surtiu resultado. Ainda em seu relato, a atriz contou que a maior dificuldade foi encontrar um médico que aceitasse sua decisão, sobretudo porque não tem filhos e ainda está em idade reprodutiva.

“Preciso me certificar de que meus ovários ainda têm ovulação, mas a adoção é uma alternativa que me emociona e pretendo persegui-la com toda minha energia”, disse. Longe da telinha desde a exibição da última temporada de “Girls”, Lena foi vista recentemente em “American Horror Story: Cult”, na qual interpretou a feminista e escritora americana Valerie Solanas. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Dia 10 de Abril

Dia 10 de Abril

Altas horas   Ver essa foto no Instagram   Uma publicação compartilhada por VIRAGE (@virage.paris) Não são as...

Instagram

Twitter