Publicidade
Lena Dunham || Créditos: Getty Images
Lena Dunham || Créditos: Getty Images

Estrela e roteirista de “Girls”, a série hit da HBO, que chegou ao fim no ano passado, Lena Dunham revelou nessa quarta-feira que se submeteu recentemente a uma histerectomia total, procedimento para a remoção cirúrgica do útero. A atriz de 31 anos fez a revelação em uma entrevista e explicou que optou pela cirurgia para se livrar das fortes dores que sentia em razão da endometriose, doença que resulta no crescimento fora do comum do tecido que envolve o útero.

Lena, que sempre falou abertamente sobre o problema, disse ainda que tentou por mais de uma década outras formas de diminuir as dores, inclusive se submetendo a outros tipos de cirurgias, além de apelar para a acupuntura, ioga e massagens locais. Mas nada surtiu resultado. Ainda em seu relato, a atriz contou que a maior dificuldade foi encontrar um médico que aceitasse sua decisão, sobretudo porque não tem filhos e ainda está em idade reprodutiva.

“Preciso me certificar de que meus ovários ainda têm ovulação, mas a adoção é uma alternativa que me emociona e pretendo persegui-la com toda minha energia”, disse. Longe da telinha desde a exibição da última temporada de “Girls”, Lena foi vista recentemente em “American Horror Story: Cult”, na qual interpretou a feminista e escritora americana Valerie Solanas. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter