Publicidade
Kim Kardashian || Créditos: Getty Images
Kim Kardashian || Créditos: Getty Images

Parece que Kim Kardashian pegou gosto pelo negócio de pleitear a liberdade de pessoas que receberam da justiça dos Estados Unidos punições completamente desproporcionais aos crimes que cometeram. Depois de fazer justamente isso pela americana Alice Marie Johnson, que há mais de 20 anos cumpria uma pena por envolvimento em tráfico de drogas e finalmente foi solta em junho ao receber um indulto do presidente Donald Trump quando este decidiu atender um pedido de Kardashian, a reality star já escolheu um novo condenado por quem pretende interceder.

Trata-se de Chris Young, um homem condenado à prisão perpétua depois de ser preso, em 2010, por posse de maconha e cocaína. Em entrevista ao executivo de mídia americano Jason Flom, que apresenta um podcast sobre sentenças judiciais injustas nas horas vagas, Kardashian revelou que já está mantendo contato com a Casa Branca sobre o assunto e prometeu novidades para breve. O bate papo completo vai ao ar somente no fim da tarde desta quarta-feira.

Além disso, ela também conversou nos últimos dias com o próprio Young e o com o juiz que o condenou, Kevin Sharp. “Acabamos de falar por telefone, e ele [Sharp] me disse que renunciou ao cargo porque não conseguiu conviver com a ideia de ter sido responsável por algo tão injusto e agora se juntou a nós para reparar isso”. A injustiça citada tem a ver com certas regulações consideradas ultrapassadas que precisam ser seguidas nos EUA no que diz respeito a prisões envolvendo o porte de drogas. Em resumo, o magistrado não teve outra opção a não ser condenar Sharp a passar o resto de seus dias atrás das grades.

Além de Trump e da filha e principal conselheira do republicano, Ivanka Trump, a estrela de “Keeping Up With the Kardashians” também tem se reunido com deputados e senadores americanos em sua nova luta por justiça. Outro que está do lado dela é Jared Kushner, o marido de Ivanka, que segundo Kardashian tem se mostrado totalmente interessado e “apaixonado” pela causa. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter