Publicidade
Kim Jones e Karl Lagerfeld || Créditos: Reprodução
Kim Jones e Karl Lagerfeld || Créditos: Reprodução

Substituir o icônico Karl Lagerfeld, que morreu em fevereiro de 2019, é o maior desafio de um estilista da modernidade. E vai ser de Kim Jones, que já comanda a Dior Men, essa função. O diretor criativo inglês foi escolhido por Silvia Venturini Fendi, que ficou no lugar de Karl temporariamente, e vai manter o seu papel como diretora artística das coleções masculina e de acessórios femininos da label italiana.  “Dou as calorosas boas-vindas a Kim, por quem tenho um profundo respeito e amizade. Estou ansiosa por levar com ele o universo Fendi para o próximo nível”, declarou Silvia em comunicado divulgado nessa quarta-feira.

O estilista será responsável pelas coleções femininas de alta costura, prêt-à-porter e peles (Fur) da Fendi e seu primeiro trabalho na marca será apresentado em fevereiro de 2021 com a coleção outono-inverno 2021/22, durante a Semana de Moda de Milão.  Kim Jones nasceu em Londres em 1979. Matriculado no Central Saint Martins College of Art and Design em Londres, concluiu um mestrado em moda masculina em 2002. A sua coleção de graduação, da qual John Galliano adquiriu uma peça, foi aclamada pela imprensa e pela comunidade da moda na época.

Jones já teve uma marca própria masculina e colaborou com outras, entre elas, Umbro, Hugo Boss, Topman e Iceberg. Ganhou diversos prêmios British Fashion Awards – considerado o Oscar da moda britânica -, e também trabalhou com Alexander McQueen. Em 2008, entrou para a maison de alfaiataria britânica Dunhill, da qual se tornou diretor artístico, até ser chamado em 2011 pela Louis Vuitton para dirigir as coleções masculinas, em que revolucionou ao trazer o espírito streetwear aliado ao luxo. Ao fim de sete anos, foi contratado para a Dior Men, em que evoluiu o guarda-roupa masculino ao modernizar e rejuvenescer a moda da marca. Promete!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter