Publicidade
Kamala Harris
Foto: Gage Skidmore from Peoria via Wikimedia Commons

Capa da “Vogue” americana de janeiro do ano passado, Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos, teria ficado “irritadíssima” com Anna Wintour por causa de seu suposto “branqueamento” pelos editores de imagem da revista comandada pela editora.

Pelo menos essa é a versão dos fatos apresentada pelo jornalistas do “The New York Times” Jonathan Martin e Alex Burns em seu novo livro, “This Will Not Pass: Trump, Biden, and the Battle for America’s Future” (“Não Passarão: Trump, Biden, e a Batalha pelo Futuro da América”, em tradução livre).

Com lançamento marcado para 3 de maio, a obra trata, entre outros temas mais recentes da política americana, dos principais momentos de antes e depois das últimas eleições presidenciais dos EUA, no ano passado. E a polêmica aparição de Harris na capa da mais importante publicação de moda do mundo, em clique registrado pelo fotógrafo Tyler Mitchell, é um deles.

“Harris ficou machucada. Ela se sentiu diminuída [pela ‘Vogue’] e até questionou seus assessores mais próximos se a revista trataria da mesma forma outros líderes globais”, escrevem Martin e Burns.

Vale lembrar que na época Wintour saiu em defesa da tal capa, na qual a VP americana aparece de terninho preto, camiseta branca e usando um par de tênis Converse, sua marca registrada, e meio que ensaiou um pedido de desculpas para Harris, mas sem assumir nenhuma culpa.

Ainda de acordo com o livro, Harris teve dificuldades para se adaptar ao seu novo cargo no começo, e chegou a “bater de frente” com Joe Biden, presidente dos EUA, em alguns momentos – principalmente no que diz respeito ao seu papel no governo do país e suas relações exteriores. O problema é que, segundo os jornalistas, o chefe do executivo americano teria delegado a sua vice logo de início a manutenção com os aliados de lá com os países nórdicos, o que Harris teria achado um serviço “baixo e de pouca importância” para ela.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter