Publicidade
Jim Carrey || Créditos: Getty Images
Jim Carrey || Créditos: Getty Images

Sem conta no Facebook desde o começo de fevereiro, quando a deletou como protesto pelo suposto corpo mole feito pelo site de relacionamentos nas eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2016, Jim Carrey aproveitou a deixa da nova polêmica em torno da empresa de Mark Zuckerberg para divulgar no Twitter uma caricatura de sua autoria na qual o bilionário de 33 anos aparece ao lado de uma frase que se traduz basicamente como “eles confiam em mim, seus idiotas”. Ainda no post que fez no microblog, o ator incluiu a hashtag #regulatefacebook (“#regulemofacebook”).

O comediante americano, que curte desenhar nas horas vagas, já tinha dado o que falar dias atrás com uma outra arte que assinou e que mostra o presidente dos EUA Donald Trump como a temida Bruxa Má do Oeste, a vilã de “O Mágico de Oz”, cercado pelo que descreveu de “macacos voadores de Putin”, em referência ao presidente da Rússia Vladimir Putin.

Voltando ao caso envolvendo o Face, e como Glamurama contou recentemente, o site é acusado de ter causado uma falha de segurança que resultou no compartilhamento ilegal de dados pessoais de mais de 50 milhões de seus usuários com a empresa britânica Cambridge Analytica, que participou ativamente da campanha de Trump à Casa Branca.

Nesta quarta-feira, em entrevista na “CNN” e, momentos antes, em um post que fez na rede social, Zuck reconheceu o problema e garantiu que está fazendo de tudo para corrigi-lo. Ele também deu a entender que estaria disposto a prestar esclarecimentos ao Congresso dos Estados Unidos, depois de ter sido formalmente convocado pelo Parlamento Britânico para fazê-lo. Resta saber qual será o próximo passo de Carrey nesse imbróglio, já que ele meio que se tornou uma das figurinhas carimbadas na história do #FacebookLeaks… (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o post original do astro de Hollywood no Twitter, com a trolada em Zuckerberg:

https://twitter.com/JimCarrey/status/976128958352642048

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter