Publicidade
Viola, JLo e seus pets de canis || Créditos: Reprodução
Viola, JLo e seus pets de canis || Créditos: Reprodução

A PETA – organização não governamental que se dedica aos direitos animais – acaba de lançar uma campanha que visa atingir as celebridades que compraram cachorros em vez de adotá-los, entre elas, Jennifer Lopez e Viola Davis, segundo revelou o “Page Six”. As duas mostraram recentemente nas redes sociais os pets que compraram de criadores e/ou lojas que comercializam animais de estimação.

A ONG afirmou à coluna do ‘Washington Post’ que “aponta o dedo” para certas estrelas, incluindo JLo e Viola, que poderiam ter dado um exemplo positivo e salvado uma vida adotando um cachorro de abrigo: “A PETA está pedindo às estrelas de Hollywood que se informem sobre a crise dos animais desabrigados e parem de contribuir com ela, reconheçam que suas escolhas têm um impacto que vai muito além do Instagram e mostrem um pouco de compaixão pelos 70 milhões de animais de estimação desabrigados nos EUA”, diz a declaração.

A ação publicitária traz uma carta “escrita” por um animal abandonado e tem como título “Max, o cão de abrigo”, em que ele implora para que os famosos parem de comprar bichinhos. Um dos trechos traz a mensagem: “Ouvi dizer que alguns de vocês, cujos os rostos estão em telas grandes e pequenas, gastaram muito dinheiro comprando filhotes de criadores. É por isso que não existem lares suficientes para cães como eu. Acho que só quero saber o que há de errado comigo ”, diz a carta obtida pelo Page Six.

Em junho, a PETA chegou a falar com Lopez depois que ela presenteou seu filho de 12 anos, Max, com um Goldendoodle. Em outubro, Davis revelou que acrescentou um filhote à família, mas não especificou se ela o havia comprado ou adotado: “Você poderia facilmente adotar um cachorro sem-teto como eu e influenciar tantos outros a fazerem o mesmo”, continua a carta. “Mas quando você compra um cachorro e publica uma foto de seu novo cachorrinho ‘raça pura’, isso torna as coisas muito piores para cachorros como eu.”

A carta da PETA aparecerá como um anúncio no Hollywood Reporter desta semana. Um outdoor com os dizeres “Caras pessoas famosas, parem de comprar cães” também está marcado para ser exibido na segunda-feira em Los Angeles na Avenida Melrose e no Boulevard Cahuenga.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Bailey’s 1st Photoshoot! ???? #ServingLooksAlready #BaileyNeedsHisOwnIG ?@molltothewall

Uma publicação compartilhada por VIOLA DAVIS (@violadavis) em

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter