Publicidade
Dona Irma momentos antes do embarque para o Quênia || Créditos: Reprodução
Dona Irma momentos antes do embarque para o Quênia || Créditos: Reprodução

A nova sensação das redes sociais da Itália se chama Irma, uma senhorinha fofa de 93 anos. E tudo por causa de um post no Facebook feito pela neta dela, Elisa Coltro, com fotos da nonagenária em um aeroporto prestes a embarcar em um voo para o Quênia. Acontece que dona Irma não escolheu o país da África Oriental para curtir férias… Ela foi para lá para fazer um “mochilão” e atuar como voluntária em um orfanato.

“Esta é a minha avó Irma, uma garota de 93 anos que acaba de partir para o Quênia”, Elisa escreveu no site de relacionamentos. “Não para conhecer pontos turísticos, mas sim para visitar um orfanato em um pequeno vilarejo. Dessa forma tento mostrar para vocês porque acredito que devemos sempre manter um pouco de desprendimento das coisas para viver e não apenas sobreviver. Olhem para ela… Eu a amo!”.

Em poucas horas, a postagem viralizou entre os italianos e chamou até a atenção do jornal “La Repubblica”. Ao diário italiano, Elisa contou por telefone que não imaginava tamanha repercussão e que queria apenas compartilhar um momento de família que a deixou orgulhosa. Disse também que essa não foi a primeira viagem de Irma para trabalhar em prol de causas humanitárias – ela esteve na Grécia em 2016 e 2017 para ajudar refugiados sírios em Atenas e de Thessaloniki.

“Vovó sempre ajudou um casal de Vicenza que passa um mês por ano no Quênia”, explicou Elisa. “Eles fazem pequenos trabalhos de manutenção em um orfanato fundado por um missionário vicentino, e ela colaborava com dinheiro, mas neste ano achou que podia fazer mais e decidiu ser útil de outra forma, indo lá pessoalmente. Serão três semanas, mas no fim é capaz que ela decida morar lá de vez, já que tem um grande coração e é cheia de energia”. Lição de vida, hein! (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o post original de Elisa:

https://www.facebook.com/elisa.coltro.1/posts/909244732582250

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter